MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em jogo equilibrado, Inglaterra empata sem gols com a Escócia em Wembley

Inglaterra e Escócia, responsáveis pelo duelo mais antigo entre seleções da história do futebol - disputado em 1872 - fizeram um jogo equilibrado nesta sexta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. O time inglês tomou mais a iniciativa e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2021, 18:03:00 Editado em 18.06.2021, 18:07:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Inglaterra e Escócia, responsáveis pelo duelo mais antigo entre seleções da história do futebol - disputado em 1872 - fizeram um jogo equilibrado nesta sexta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. O time inglês tomou mais a iniciativa e esteve mais perto do gol, mas não conseguiu marcar e empatou sem gols com os escoceses em Wembley, na cidade de Londres. Foi o primeiro 0 a 0 em território inglês em um confronto entre os dois.

continua após publicidade

O empate em casa impediu que a Inglaterra assumisse de forma isolada a liderança do Grupo D. A seleção treinada por Gareth Southgate, que vencera na estreia a Croácia, soma os mesmos quatro pontos da República Checa, mas aparece no segundo lugar em razão do saldo de gols.

Lanterna da chave, a Escócia, que havia sido derrotada pelos checos na rodada inicial, somou seu primeiro ponto e ainda segue viva em busca da classificação ao mata-mata.

continua após publicidade

O resultado serviu também para manter uma escrita. Em Wembley, a Inglaterra continua sem perder para a Escócia, que, considerando todas as partidas, venceu o rival pela última vez novembro de 1999. De lá para cá, foram cinco jogos, com três vitórias inglesas e dois empates, com o desta sexta.

No geral, a estratégia da Escócia funcionou melhor do que a da Inglaterra, que, com mais recursos, não fez um bom jogo e encontrou dificuldades para levar vantagem sobre a defesa adversária. A equipe escocesa se defendeu bem e levou perigo em alguns contra-ataques.

A Inglaterra teve mais bons momentos no ataque no primeiro tempo, acertou uma bola na trave com Stones após cobrança de escanteio e viu seu artilheiro Harry Kane perder uma boa chance em cabeceio para fora. O time escocês, porém, endureceu o jogo e colocou Pickford para trabalhar na única defesa difícil na primeira etapa. O'Donnell acertou bonito chute cruzado de primeira dentro da área e o goleiro inglês se atirou para defender.

continua após publicidade

Até a metade do segundo tempo, o time inglês, sob o olhar de David Beckham, presente no estádio com seu filho, foi superior, teve mais a bola e levou mais perigo. James arriscou por cima do gol de Marshall, Mount fez o goleiro escocês a trabalhar em finalização de fora da área e Shaw assustou em arremate cruzado.

Os escoceses conseguiram anular o ataque adversário e, mesmo diante de suas limitações, cresceram no fim do jogo. A principal chance saiu dos pés de Adams, que bateu forte, mas sem direção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em jogo equilibrado, Inglaterra empata sem gols com a Escócia em Wembley"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!