MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em dobradinha das Mercedes, Lewis Hamilton lidera 1º treino livre na Hungria

Depois de duas etapas no circuito Red Bull Ring, que recebeu os GPs da Áustria e da Estíria, a Fórmula 1 está na Hungria para a terceira corrida da temporada de 2020. E pela terceira vez seguida o domínio segue com as Mercedes. Nesta sexta-feira, a equipe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2020, 08:02:00 Editado em 17.07.2020, 08:06:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de duas etapas no circuito Red Bull Ring, que recebeu os GPs da Áustria e da Estíria, a Fórmula 1 está na Hungria para a terceira corrida da temporada de 2020. E pela terceira vez seguida o domínio segue com as Mercedes. Nesta sexta-feira, a equipe alemã fez a dobradinha na primeira sessão de treinos livres no autódromo de Hungaroring, em Budapeste, com o inglês Lewis Hamilton na frente do finlandês Valtteri Bottas.

continua após publicidade

O hexacampeão mundial, que elogiou muito o modelo W11 que está sendo utilizado neste ano, não precisou fazer muita força para liderar o treino livre. Mesmo com pneus duros, Hamilton marcou 1min16s003, ficando 0s086 na frente de seu companheiro de equipe, que fez o seu melhor tempo (1min16s089) com os compostos médios. Ambos completaram 37 voltas e foram os que mais rodaram nesta atividade.

As duas colocações seguintes ficaram com a Racing Point, que vem mostrando ter um carro confiável e rápido neste início de temporada. O terceiro lugar ficou com o mexicano Sergio Perez, que está sob a pressão de perder o seu lugar em 2021 para o alemão Sebastian Vettel, de saída da Ferrari. Ele cravou 1min16s530, sendo 0s527 mais rápido que o canadense Lance Stroll, o último na casa de 1min16s com 1min16s967.

continua após publicidade

A surpresa do primeiro treino livre ficou com a quinta posição da Renault do australiano Daniel Ricciardo, que fez o tempo de 1min17s200. Ele ficou à frente dos dois carros da Ferrari, que mostraram um melhor rendimento em comparação às duas etapas anteriores na Áustria. Vettel foi o sexto colocado com 1min17s238, seguido pelo monegasco Charles Leclerc, que marcou 1min17s404.

Em uma amostra dessa evolução, as duas Ferraris ficaram na frente dos dois carros da Red Bull. O holandês Max Verstappen não passou do oitavo lugar, com o tempo de 1min17s435, enquanto que o tailandês Alexander Albon foi apenas o 13.º. O Top 10 da sessão ainda teve o britânico Lando Norris, da McLaren, na nona colocação, e o francês Esteban Ocon, da Renault, em 10.º.

Algumas equipes, como a Renault e a Alfa Romeo, aproveitaram os primeiros 90 minutos de treinamento para testar as suas atualizações. Para a equipe suíça, isso levou ao retorno do polonês Robert Kubica ao cockpit. Após andar no primeiro treino livre do GP da Estíria no lugar do italiano Antonio Giovinazzi, nesta sexta-feira ele ocupou o carro do finlandês Kimi Raikkonen.

O segundo treino livre será disputado a partir das 10 horas (de Brasília) desta sexta-feira, mesmo horário da sessão de classificação no sábado. A largada do GP da Hungria está agendada para as 10h10 de domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em dobradinha das Mercedes, Lewis Hamilton lidera 1º treino livre na Hungria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!