MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em dia tumultuado, Hamilton tem problemas e Leclerc é o mais rápido na Holanda

O retorno do GP da Holanda à Fórmula 1 foi marcado por treinos tumultuados e resultados inesperados nesta sexta-feira. Erros e problemas mecânicos reduziram a duração do primeiro treino livre e causaram duas interrupções durante o segundo, que mal contou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2021, 12:25:00 Editado em 03.09.2021, 12:32:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O retorno do GP da Holanda à Fórmula 1 foi marcado por treinos tumultuados e resultados inesperados nesta sexta-feira. Erros e problemas mecânicos reduziram a duração do primeiro treino livre e causaram duas interrupções durante o segundo, que mal contou com Lewis Hamilton na pista de Zandvoort. O monegasco Charles Leclerc acabou registrando o melhor tempo do dia, diante da festiva e empolgada torcida holandesa nas arquibancadas.

continua após publicidade

A Ferrari acabou se tornando o grande destaque do desta sexta, com os dois melhores tempos das sessões livres. Leclerc foi o mais veloz, com 1min10s902, logo à frente do espanhol Carlos Sainz Jr., com 1min11s056, ambos no segundo treino. O espanhol da Ferrari também foi bem na atividade que abriu o dia, com o terceiro melhor tempo daquela sessão.

O terceiro mais rápido do dia foi o surpreendente Esteban Ocon. O francês da Alpine anotou 1min11s074, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas (1min11s132), da Mercedes, do anfitrião Max Verstappen (1min11s264), da Red Bull, e do espanhol Fernando Alonso (1min11s280), companheiro de Ocon na Alpine.

continua após publicidade

O Top 10 do segundo treino teve ainda o francês Pierre Gasly (1min11s462), da AlphaTauri, o britânico Lando Norris (1min11s488), da McLaren, o italiano Antonio Giovinazzi (1min11s678), da Alfa Romeo, e o alemão Sebastian Vettel (1min11s713), da Aston Martin.

Dono de sete títulos mundiais, Hamilton registrou apenas três voltas na segunda sessão. Ele sofreu uma pane no motor e quase parou no meio da pista. Seu melhor resultado foi 1min11s911, acima do 1min500s, com o qual liderou o primeiro treino do dia. Para efeito de comparação, seu melhor tempo do dia marcaria apenas o nono lugar na segunda sessão.

A pane do líder do campeonato causou a primeira de duas interrupções do segundo treino. A segunda foi gerada por uma rodada do russo Nikita Mazepin, da Haas, que parou na caixa de brita. As interrupções, contudo, não atrapalharam tanto a sessão como aconteceu no primeiro treino do dia.

continua após publicidade

A atividade, com duração prevista de uma hora, contou com paralisação de quase 40 minutos por causa de um princípio de incêndio no carro de Vettel. A remoção do veículo levou mais tempo que o esperado e comprometeu a adaptação dos pilotos à nova pista do circuito. Se na segunda sessão, os pilotos chegaram a completar mais de 30 voltas na pista, na primeira somente o finlandês Kimi Raikkonen alcançou 20.

Os treinos desta sexta marcaram o retorno da Holanda à Fórmula 1. A volta estava marcada para 2020, mas a pandemia acabou causando o cancelamento da prova. O país não recebe uma etapa da categoria desde 1985. O traçado do Circuito de Zandvoort é completamente novo, após grande reforma. O traçado é marcado por duas curvas inclinadas, com muita velocidade, porém com menos chances de ultrapassagens.

A pista tem apenas 4.259 metros, sendo a segunda menor do calendário. Fica atrás apenas do estreito circuito de rua de Mônaco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em dia tumultuado, Hamilton tem problemas e Leclerc é o mais rápido na Holanda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!