MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em comunicado, F-1 e FIA apoiam Haas e condenam 'ações inapropriadas' de Mazepin

Um dia depois da divulgação de um vídeo nas redes sociais em que o russo Nikita Mazepin, contratado pela Haas para a temporada de 2021, é acusado de assédio sexual por ter colocando a mão de modo inapropriado no peito de uma mulher que estava no banco de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2020, 10:20:00 Editado em 10.12.2020, 10:27:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia depois da divulgação de um vídeo nas redes sociais em que o russo Nikita Mazepin, contratado pela Haas para a temporada de 2021, é acusado de assédio sexual por ter colocando a mão de modo inapropriado no peito de uma mulher que estava no banco de trás de um carro, a Fórmula 1 e a FIA divulgaram um comunicado conjunto nesta quinta-feira apoiando a equipe americana em sua resposta ao comportamento do piloto.

continua após publicidade

A categoria manifestou apoio à Haas e disse que princípios éticos e diversidade são de "máxima importância" para ela e a entidade máxima do esporte. Mas, assim como a escuderia, não anunciaram alguma medida repreensiva contra Mazepin.

"Nós fortemente apoiamos a Haas na resposta às recentes ações inapropriadas de seu piloto Nikita Mazepin", disse a Fórmula 1 em um comunicado nas redes sociais assinado em conjunto com a FIA. "Mazepin fez um pedido público de desculpas pela má conduta e essa questão seguirá sendo tratada internamento pela Haas. Os princípios éticos e a cultura diversa e inclusiva de nosso esporte são de máxima importância para a FIA e a Fórmula 1", completou.

continua após publicidade

Na postagem, o futuro piloto da Haas está no banco do passageiro de um carro, filmando o amigo que está dirigindo e a rua em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Então, vira a câmera para o banco de trás e mostra a mulher, que está com um dos seios um pouco à mostra por conta da alça do vestido que acabou deslizando. Mazepin estica seu braço e tenta tocar no seio e no corpo da modelo, que tenta afastar a mão do russo. A mulher mostra o dedo do meio em seguida e a gravação termina. No post, ele escreveu o nome da moça seguida de "ela é a melhor".

Na quarta-feira, Mazepin se pronunciou após a repercussão do vídeo. Em postagens divulgadas em suas redes sociais, sem mencionar a jovem envolvida no caso, o russo pediu desculpas pelo constrangimento causado e disse reconhecer o erro.

"Eu gostaria de me desculpar pelas minhas ações recentes em relação ao meu comportamento inapropriado e o fato de que ele foi exposto nas redes sociais. Sinto muito pela ofensa que causei diretamente e pelo constrangimento que trouxe para a Haas. Eu tenho que me manter em um alto padrão como piloto de Fórmula 1 e reconheço que decepcionei a mim próprio e muitas pessoas. Prometo que vou aprender com isso", declarou.

continua após publicidade

O comportamento de Mazepin causou uma onda de revolta nas redes sociais. Um movimento se iniciou contra o piloto russo, primeiro com a tag #WeSayNotoMazepin (Nós dizemos não a Mazepin, em tradução) e depois até mesmo com um abaixo-assinado pedindo para que a FIA não o permita estrear na Fórmula 1.

O piloto já protagonizou outras polêmicas na internet. Em novembro, Mazepin fez uma publicação "parabenizando" a covid-19 pelo "aniversário" de um ano do primeiro caso da doença e, em uma transmissão feita por George Russell - piloto da Williams e substituto de Lewis Hamilton na Mercedes - sugeriu, em tom de piada, que o britânico estaria "saindo do armário". Brincadeira que não foi bem recebida entre fãs.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em comunicado, F-1 e FIA apoiam Haas e condenam 'ações inapropriadas' de Mazepin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!