MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em casa, Corinthians perde para o Atlético Goianiense na estreia de Sylvinho

A partida deste domingo contra o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou o que já se esperava em relação à chegada de Sylvinho ao Corinthians: o treinador terá muito trabalho pela f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2021, 20:37:00 Editado em 30.05.2021, 20:43:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partida deste domingo contra o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou o que já se esperava em relação à chegada de Sylvinho ao Corinthians: o treinador terá muito trabalho pela frente para transformar a equipe em um time forte, em condições de brigar na parte de cima da tabela de classificação. No seu primeiro jogo, o clube voltou a apresentar os erros do período em que era treinada por Vagner Mancini e perdeu por 1 a 0.

continua após publicidade

Sylvinho terá pouco tempo para tentar fazer o time jogar mais e o próximo desafio já tem caráter decisivo. Nesta quarta-feira, o Corinthians volta à Neo Química Arena para enfrentar o mesmo Atlético Goianiense, desta vez pela Copa do Brasil. Na próxima semana, no dia 9, as duas equipes jogam novamente, pela partida de volta da terceira fase do torneio mata-mata, em Goiânia.

Neste domingo, Sylvinho optou por escalar um time sem um centroavante fixo. Assim, Luan, Gustavo Mosquito e Mateus Vital se movimentavam muito e trocavam de posição no ataque na tentativa de confundir a marcação. O problema, no entanto, estava na armação das jogadas. Lento e previsível, o Corinthians não conseguia criar lances de perigo e a bola mal chegava aos homens de frente.

continua após publicidade

Assim, as melhores chances da equipe foram com o volante Ramiro, aos 27 minutos, e o lateral-esquerdo Lucas Piton, aos 32. Ambas pararam em grandes defesas do goleiro Fernando Miguel.

O Atlético Goianiense, em contrapartida, não vacilou quando teve oportunidade de balançar a rede. Aos 44 minutos, após ótima triangulação, a defesa do Corinthians bateu cabeça e Zé Roberto sobrou sozinho no meio da área para marcar.

No segundo tempo, o Corinthians melhorou na criação das jogadas com a entrada do chileno Angelo Araos no lugar de Roni. Mas faltou pontaria para a equipe ao menos empatar a partida. Aos 16 minutos, Gustavo Mosquito sofreu pênalti após ser derrubado dentro da área. Na cobrança, Mateus Vital foi muito mal e errou duas vezes. Primeiro no chute defendido por Fernando Miguel. Depois, no rebote batido em cima do goleiro que estava caído no chão.

continua após publicidade

Somente na reta final do jogo, a partir dos 38 minutos, é que o Corinthians passou a ter um atacante de referência. Jô substituiu Luan e mudou o estilo de jogo da equipe. Se antes os jogadores buscavam trocar passes de pé em pé para encontrar alguma brecha no meio da defesa adversária, com o centroavante o Corinthians começou a insistir nas jogadas aéreas.

Com erros de passes, de posicionamento e de tomada de decisão, o Corinthians era facilmente marcado. No final, o nervosismo tomou conta dos jogadores e nem mesmo as bolas pelo alto para Jô funcionaram. Melhor para o Atlético Goianiense.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

CORINTHIANS 0 x 1 ATLÉTICO GOIANIENSE

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni (Araos), Camacho (Adson) e Ramiro; Gustavo Mosquito, Luan (Jô) e Mateus Vital (Cantillo). Técnico: Sylvinho.

continua após publicidade

ATLÉTICO GOIANIENSE - Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Arnaldo) e João Paulo (Baralhas); Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca.

GOL - Zé Roberto, aos 44 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Roni, Camacho, Ramiro, Araos e Luan (Corinthians); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Nathan Silva (Atlético Goianiense).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em casa, Corinthians perde para o Atlético Goianiense na estreia de Sylvinho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!