Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Em carta emocionante, Rashford, do United, pede atenção contra a fome infantil

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Após conseguir arrecadar US$ 20 milhões (cerca de R$ 100,3 milhões) para aumentar a distribuição de alimentos para a instituição de caridade Fareshare, Marcus Rashford, atacante do Manchester United, escreveu carta aberta ao parlamento britânico, na qual pede ao governo que lute contra a fome infantil no país.

    O jogador, de 22 anos, também sugere que os políticos reconsiderem a decisão de não manter o atual plano de vale-alimentação para as férias de verão, criado para garantir comida gratuita nas refeições escolares às crianças de famílias carentes durante a pandemia do coronavírus.

    "Isso não é sobre política. Isso é sobre humanidade. Olhando a nós mesmos no espelho e sentindo que fizemos tudo o que pudemos para proteger aqueles que não podem, por qualquer razão ou circunstância, se protegerem. Filiações políticas à parte, não podemos todos concordar que nenhuma criança deveria ir dormir com fome? O governo adotou uma abordagem do que for necessário para a economia - hoje estou pedindo a vocês que estendam esse mesmo pensamento para proteger todas as crianças vulneráveis em toda a Inglaterra", escreveu Rashford, em sua longa e emocionante carta.

    O jogador estará em campo na sexta-feira para defender o Manchester United, em Londres, diante do Tottenham, em jogo válido pela 30.ª rodada do Campeonato Inglês, a primeira depois da pandemia.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Professor acusado de assédio em Apucarana é afastado

    Deixe seu comentário sobre: "Em carta emocionante, Rashford, do United, pede atenção contra a fome infantil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.