Esportes

Em busca da 6ª taça da Copa do Brasil, Grêmio derrota Brasiliense em Porto Alegre

Da Redação ·

O Grêmio iniciou bem seu caminho em busca do sexto título da Copa Brasil, ao vencer, por 2 a 0, o Brasiliense, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Com este resultado, o time gaúcho poderá perder por até um gol de diferença, dia 10, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

continua após publicidade

Os primeiros trinta minutos foram todos do Grêmio, que atuou praticamente o tempo todo no campo do Brasiliense. O time do Distrito Federal adotou uma postura bastante defensiva, apostando em uma marcação apenas a partir do meio-de-campo, com dez jogadores posicionados em um espaço muito curto do gramado.

Para combater a falta de espaço, o Grêmio arriscou chutes de longe, mas esbarrou na bela atuação do goleiro Sucuri, autor de pelo menos três boas defesas. A principal delas foi aos oito minutos, após finalização forte e cruzada de Jhonata Robert.

continua após publicidade

Nos quinze minutos finais da primeira etapa, o Grêmio diminuiu o ritmo e propiciou ao Brasiliense conectar contra-ataques, principalmente pelo lado direito do seu ataque. Aos 34, Luquinhas surgiu na área gaúcha, deu belo drible em Geromel, mas errou o alvo por muito pouco.

Quando todos esperavam os gols apenas na etapa final, uma tabela entre Jhonata Robert e Jean Pyerre

terminou com a finalização certeira de Ricardinho: 1 a 0.

continua após publicidade

O segundo tempo começou com uma falha de um dos destaques da primeira etapa. Sucuri bateu mal o tiro de meta, a bola sobrou para Ricardinho, que chutou para defesa parcial do goleiro. A bola sobrou para Jean Pyerre: 2 a 0.

Com a vantagem maior, o Grêmio desconcentrou, perdeu parcialmente o interesse pela partida. O Brasiliense percebeu e adiantou sua marcação e quase conseguiu o seu gol com Diego.

O lance despertou o Grêmio, que só não fez o terceiro, aos 20 minutos, porque Ricardinho conseguiu acertar o travessão, ao chutar da pequena área. A partir daí, o Brasiliense perdeu o pouco do ímpeto apresentado, enquanto os gaúchos até forçaram Sucuri a fazer mais duas boas defesas, mas no final ficaram satisfeitos com o placar construído para o segundo duelo em Brasília.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 0 BRASILIENSE

continua após publicidade

GRÊMIO - Paulo Victor; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Victor Bobsin) e Jean Pyerre; Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Ricardinho (Churín) e Léo Chu (Léo Pereira). Técnico: Pedro Sotero (auxiliar).

BRASILIENSE - Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Weverton Goduxo (Wagner Balotelli); Lídio, Sandy, Didira (Zotti) e Peninha (Jorge Henrique; Luquinhas (Milton Júnior) e Zé Eduardo (Romarinho). Técnico: Vilson Tadei.

GOLS - Ricardinho, aos 44 minutos do primeiro tempo; Jean Pyerre aos 3 do segundo.

ÁRBITRO - Alexandre Tavares de Jesus (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Goduxo, Badhuga, Vanderson, Zé Eduardo, Lídio; Lucas Silva e Jean Pyerre.

LOCAL - Porto Alegre.