MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em 'batalha' de 3h48, Djokovic vence Alcaraz e é tricampeão em Cincinnati

Em duelo sensacional, de 3h48 de jogo, o sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (9/7) e 7/6 (7/4) para conquistar o tricampeonato do AT`1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.Ao final da partida,

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.08.2023, 21:54:00 Editado em 21.08.2023, 06:21:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em duelo sensacional, de 3h48 de jogo, o sérvio Novak Djokovic derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (9/7) e 7/6 (7/4) para conquistar o tricampeonato do AT

continua após publicidade
1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Ao final da partida, Djokovic, de 36 anos, estava esgotado fisicamente, enquanto Alcaraz, de 20 amos, chorou bastante. Apesar da derrota, o espanhol segue com primeiro do ranking mundial até a disputa do US Open, a partir da semana que vem. O sérvio é o número 2.

"Alcaraz é um jogador sensacional e eu tenho o maior respeito por ele. Foi o jogo mais desgastante da minha carreira", disse Djokovic, após vencer o 39º torneio de ATP 1000. "Aprendo demais quando jogo com um campeão como Novak", disse o espanhol.

continua após publicidade

O primeiro set durou uma hora. Djokovic quebrou o saque de Alcaraz no sexto game, mas o espanhol devolveu na sequência e fechou em 7/5. A partir daí, a impressão que deu era de que o jogo terminaria com vitória fácil do número 1 do mundo.

Visivelmente abatido, Djokovic tinha pouca movimentação e estava bastante ofegante. Alcaraz pareceu perder a concentração e passou a jogar mal. Cada tenista teve uma quebra de serviço e a decisão do set foi para o tie-break.

Djokovic passou a jogar melhor. Alcaraz teve um macht-point, mas o sérvio impediu o final da partida. E fez mais. Fechou em 9/7 e levou a decisão para o terceiro set.

continua após publicidade

E foi no set decisivo que os dois tenistas se apresentaram melhor, apesar do cansaço. A parcial foi recheada de grandes jogadas dos dois lados. Djokovic teve duas chances de quebra de serviço, quando estava 2 a 2, mas Alcaraz reagiu.

Mas no sétimo game não teve jeito. Djokovic aproveitou a terceira oportunidade para quebrar o serviço e fazer 4 a 3. Mas o melhor ainda estava por vir.

continua após publicidade

O décimo game foi histórico. O sérvio teve duas chances de vencer o jogo, mas Alcaraz, após quatro oportunidades, quebrou o serviço e igualou em 5 a 5. No 11º game mais emoção. Djokovic teve mais quatro chances de quebra, mas Alcaraz, com um ace, fez 6 a 5.

E o duelo merecia ser decidido no tie-break. O esgotamento físico dos atletas não impediu que novas grandes jogadas fossem realizadas. Djokovic abre 3 a 0, mas Alcaraz busca o empate. Djokovic consegue nova vantagem em 5 a 4, saca bem, faz 6 a 4 r fecha a partida em 7/4.

FEMININO

continua após publicidade

Depois de eliminar a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, na semifinal, a americana Coco Gauff sagrou-se campeã do WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos, neste domingo, ao derrotar a checa Karolina Muchova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com o título, Gauff vai surgir na sexta colocação do ranking mundial nesta segunda-feira. Aos 19 anos e 160 dias, a atleta se torna a mais jovem a vencer o torneio americano. Já Muchova, apesar da derrota, vai pular para a décima posição do mundo.

Sob um calor intenso, que causou o mau estar de um espectador, o primeiro set foi repleto de quebras de serviço. Foram cinco no total, com vantagem para Gauff, que conseguiu somar três para vencer por 6/3.

O segundo set também foi bastante disputado. Gauff abriu vantagem com 5 a 2, com quatro games conquistados na sequência, graças a duas quebras de serviço da checa. Muchova reagiu, devolveu uma quebra e só foi ser derrota no décimo game.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em 'batalha' de 3h48, Djokovic vence Alcaraz e é tricampeão em Cincinnati"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!