Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Efetivo, Mirassol decide no primeiro tempo, vence o Ceará e amplia sequência no Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Mirassol continua surpreendendo em sua primeira participação na elite do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a vítima foi o Ceará, superado por 2 a 0, pela 16ª rodada, mesmo jogando na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Chico da Costa e Negueba marcaram os gols dos paulistas. O que chamou a atenção foi o número de finalizações de cada time. Os cearenses tiveram 22 chutes contra apenas quatro dos paulistas.

O Mirassol agora está há sete jogos invicto, sendo cinco vitórias e dois empates. São dois triunfos seguidos, pois bateu o Santos por 3 a 0 na última rodada. Com isso, chegou a 24 pontos, na luta por vaga na Libertadores, mesmo com dois jogos atrasados, diante de Botafogo e Fluminense. Já o Ceará amargou a terceira derrota seguida, já que vinha de reveses diante de Corinthians e Internacional, ambos por 1 a 0, estacionado nos 18 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Ceará conseguiu várias finalizações no primeiro tempo, mas o Mirassol foi mais efetivo. Nos primeiros minutos, os cearenses chegaram duas vezes com Pedro Raul, ambas de cabeça: Walter defendeu sem dar rebote na primeira e, na segunda, precisou espalmar.

Na primeira chegada do Mirassol, porém, o gol saiu. Após cruzamento baixo da direita, Chico da Costa apareceu para chutar de primeira, no cantinho, para vencer Bruno Ferreira. Foi o terceiro gol do atacante em três jogos pelo clube paulista.

Pouco depois, aos 21, o Mirassol ficou ainda mais tranquilo ao ampliar o placar em seu segundo chute a gol. Após cobrança de falta, ele acompanhou bem dentro da área e ficou com o rebote. Com chute forte de primeira, ele acertou o cantinho para fazer 2 a 0.

publicidade

Na chance mais perigosa do Ceará, Pedro Raul apareceu novamente. Ele dominou de costas dentro da área, girou bem e chutou forte, mas a bola foi no meio do gol, facilitando defesa de Walter. O primeiro tempo terminou com dez finalizações do Ceará contra duas do Mirassol.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará se portou de forma mais ofensiva, mas pouco ameaçava o gol do Mirassol, bem postado defensivamente. Em um dos chutes de Pedro Raul, ele bateu colocado dentro da área, mas a bola subiu demais. O Mirassol tentou explorar um contra-ataque ou outro, mas estava mais preocupado com a defesa.

Aos 33 minutos, o Ceará balançou a rede com Aylon após cobrança de falta. Entretanto, o VAR chamou o árbitro, que viu participação em posição de impedimento de Fernandinho. Assim, o gol foi anulado. O Ceará seguiu com a pressão no fim, mas não conseguiu marcar.

publicidade

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana pela 17ª rodada. No sábado, às 18h30, o Mirassol recebe o Vitória no José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP). No domingo, às 16h, é a vez do Ceará visitar o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 2 MIRASSOL

publicidade

CEARÁ - Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Bruno Tubarão), Marllon, Willian Machado e Nicolas; Fernando Sobral (Lourenço), Diego (Matheus Araújo) e Lucas Mugni (Aylon); Galeano (Fernandinho), Pedro Raul e Pedro Henrique. Técnico: Léo Condé.

MIRASSOL - Walter; Daniel Borges, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Chico da Costa (Cristian), Alesson (Edson Carioca) e Negueba (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Chico da Costa, aos 15, e Negueba, aos 21 minutos do primeiro tempo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Bruno Ferreira e Aylon (Ceará); Walter, Danielzinho e Gabriel (Mirassol).

ÁRBITRO - Lucas Casagrande (PR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

publicidade

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline