MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Edu Gaspar confirma renúncia da diretoria do Arsenal: 'Decisão incrivelmente difícil de tomar'

Edu Gaspar não é mais diretor esportivo do Arsenal. Dirigente e o clube confirmaram nesta segunda-feira a renúncia do cargo após pouco mais de cinco temporadas. O ex-jogador que fez história na equipe de Londres nos gramados agradeceu pela confiança e rev

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.11.2024, 15:29:00 Editado em 04.11.2024, 15:35:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Edu Gaspar não é mais diretor esportivo do Arsenal. Dirigente e o clube confirmaram nesta segunda-feira a renúncia do cargo após pouco mais de cinco temporadas. O ex-jogador que fez história na equipe de Londres nos gramados agradeceu pela confiança e revelou que não foi fácil tomar a decisão. Ele buscará "um desafio diferente."

continua após publicidade

"Esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar. O Arsenal me deu a oportunidade de trabalhar com tantas pessoas incríveis e a chance de fazer parte de algo tão especial na história do clube. Foi uma jornada especial e agradeço a Stan (Stanley Kroenke, presidente), Josh (Kroenke, copresidente), Tim (Lewis, vice-presidente executivo) e Lord Harris (diretor) pelo apoio que me deram", afirmou Edu Gaspar.

Desde o início da temporada 2019 na função, o ex-volante era o responsável direto pelas contratações da equipe e foi decisivo nas chegadas

continua após publicidade

De Gabriel Jesus e Martinelli, por exemplo.

"Adorei trabalhar com tantos colegas excelentes em nossos times masculino, feminino e de base, especialmente Mikel (Arteta, treinador), que se tornou um grande amigo", prosseguiu, revelando os planos futuros.

"Agora é hora de buscar um desafio diferente. O Arsenal sempre permanecerá em meu coração. Desejo ao clube e seus torcedores apenas coisas boas e tudo de bom", finalizou o agora ex-dirigente.

continua após publicidade

O clube fez questão de agradecer por todo o trabalho desempenhado no período e também desejou o melhor para Edu Gaspar. "Edu, nosso ex-jogador e invencível, voltou a se juntar a nós na função de diretor técnico em julho de 2019. Ele progrediu no clube e foi promovido a diretor esportivo em novembro de 2022, onde supervisionou o futebol masculino, feminino e da academia. Agradecemos a Edu pelo papel que desempenhou em nossa estratégia de futebol renovada e por conduzir o clube adiante com os valores do Arsenal em seu coração."

"Respeitamos a decisão de Edu e agradecemos a ele por sua imensa contribuição e dedicação para levar o clube adiante. Todos no clube desejam o melhor a ele. Todos nós gostamos muito dele e da energia positiva que ele traz para tudo e todos", frisou Josh Kroenke, copresidente do Arsenal. "Mudança e evolução fazem parte do nosso clube. Continuamos focados em nossa estratégia e em ganhar grandes troféus. Nosso plano de sucessão refletirá essa ambição contínua."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Edu Gaspar confirma renúncia da diretoria do Arsenal: 'Decisão incrivelmente difícil de tomar'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!