Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ednaldo convoca Dorival Júnior e Rodrigo Caetano para reunião na CBF

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pressionado, Dorival Júnior vai se reunir com Ednaldo Rodrigues na próxima sexta-feira, 28. A reunião, na sede da entidade, foi convocada pelo presidente da CBF para discutir o futuro do treinador, que viu aumentar a pressão sobre si depois de uma das mais doloridas derrotas sofridas pela seleção brasileira, a goleada por 4 a 1 para a Argentina em Buenos Aires.

Coordenador executivo de seleções, Rodrigo Caetano também foi convocado para a reunião. Ele e Dorival assumiram suas funções na mesma época, em fevereiro do ano passado, e ambos estão com o trabalho em xeque em razão do péssimo desempenho e dos resultados ruins da seleção brasileira, que ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nas últimas semanas, Ednaldo esteve em reuniões diárias para montar a chapa de sua reeleição, confirmada na segunda-feira, 24, e futura diretoria, e o nome que mais ouviu foi o de Filipe Luís, técnico do Flamengo.

Já há um discurso pronto de que Filipe Luís poderia ser no Brasil o que Lionel Scaloni tem sido para a Argentina. Um técnico novato, sem experiência, mas que agrega o fato de ter histórico na seleção como jogador, bom relacionamento com elenco e abertura para novas ideias.

Não se sabe se o ex-lateral aceitaria e há um problema: Ednaldo não gostaria de desfalcar o Flamengo antes do Mundial de Clubes da Fifa, que será entre junho e julho. No começo de junho, pouco antes do torneio, há uma Data Fifa, com jogos do Brasil contra Equador, fora, e Paraguai, em casa.

publicidade

Antes de o Brasil levar 4 a 1 dos argentinos em Buenos Aires, a avaliação de aliados do presidente era de que Dorival não sairia antes de junho justamente porque o pós-Mundial pode dar opções à CBF. Mas o vexame no Monumental de Núñez mudou esse cenário.

Antes de se reunir com Dorival, Ednaldo vai participar nesta quinta-feira de um encontro convocado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, para discutir medidas para combater o racismo no futebol do continente. Os dirigentes se reunirão em Luque, sede da Conmebol no Paraguai, mas o cartola brasileiro não estará presente. Sua participação será remota, por chamada de vídeo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline