MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Edina Alves vai ser a 1ª mulher a dirigir o clássico Corinthians x Palmeiras

Edina Alves Batista será a primeira mulher a apitar o clássico entre Corinthians e Palmeiras. O duelo será na quarta-feira, às 19 horas, na Neo Química Arena, e será pela segunda rodada do Campeonato Paulista.A Federação Paulista de Futebol divulgou as eq

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2021, 18:20:00 Editado em 03.03.2021, 13:29:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Edina Alves Batista será a primeira mulher a apitar o clássico entre Corinthians e Palmeiras. O duelo será na quarta-feira, às 19 horas, na Neo Química Arena, e será pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

continua após publicidade

A Federação Paulista de Futebol divulgou as equipe de arbitragens da rodada nesta segunda-feira e Edina vai comandar o dérb, que terá Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral como o árbitro de vídeo.

Edina fez história no mês passado quando fez parte do primeiro trio de arbitragem feminino a trabalhar em um jogo oficial da Fifa no futebol masculino. Ela apitou a decisão do quinto lugar no Mundial de Clubes, no Catar, entre Al Duhail, do Catar, e Ulsan, da Coreia do Sul. A auxiliar Neuza Inês Back também participou da partida.

continua após publicidade

Paranaense de Goioerê, Edina, de 40 anos, começou no futebol em 2007. Seu primeiro jogo de Série A do Campeonato Brasileiro foi em 27 de maio de 2019, na partida entre CSA e Goiás. Atualmente, a brasileira é árbitra Fifa e atuou em jogos da Copa do Mundo Feminina na França, no ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Edina Alves vai ser a 1ª mulher a dirigir o clássico Corinthians x Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!