MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Edina Alves lidera equipe de arbitragem só com brasileiras no 1º dia da Copa do Mundo Feminina

O duelo entre Austrália e Irlanda, da primeira rodada da Copa do Mundo feminina, será apitado por um quarteto de arbitragem brasileiro. A equipe escolhida é formada por Edina Alves (SP-Fifa) como árbitra de campo, auxiliada por Neuza Back (SP-Fifa) e Leil

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.07.2023, 11:45:00 Editado em 18.07.2023, 11:50:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O duelo entre Austrália e Irlanda, da primeira rodada da Copa do Mundo feminina, será apitado por um quarteto de arbitragem brasileiro. A equipe escolhida é formada por Edina Alves (SP-Fifa) como árbitra de campo, auxiliada por Neuza Back (SP-Fifa) e Leila Cruz (GO-Fifa). Já o VAR ficará a cargo de Daiane Muniz (SP-Fifa).

continua após publicidade

A partida começa às 7 horas de Brasília, na quinta-feira, e será o segundo confronto do primeiro dia da competição. A Austrália é anfitriã do torneio junto da Nova Zelândia, que fará o jogo de abertura diante da Noruega, às 4 horas. Para Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, a escalação das brasileiras é uma prova da evolução da arbitragem nacional.

"A escalação do quarteto feminino comprova o desenvolvimento da arbitragem brasileira. A Fifa demonstra a credibilidade no nosso trabalho ao fazer essa designação. também nos norteia sobre o nosso conceito na arbitragem mundial. Torcemos para que eles tenham um ótimo desempenho nesta partida e em toda a competição", disse Seneme.

continua após publicidade

A Copa do Mundo terá apenas mulheres trabalhando em campo nas equipes de arbitragem. São 33 árbitras e 55 auxiliares, e os únicos profissionais homens presentes trabalharão exclusivamente no VAR. Além disso, será a primeira vez que o Mundial terá mulheres atuando na arbitragem de vídeo.

A seleção brasileira estreia apenas na segunda-feira, quando enfrenta o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, às 8 horas. Integrante do grupo F, a equipe comandada pela treinadora Pia Sundhage também terá duelos com França e Jamaica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Edina Alves lidera equipe de arbitragem só com brasileiras no 1º dia da Copa do Mundo Feminina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!