MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Éder Militão e Courtois passam por cirurgias e só voltam a jogar no Real Madrid em 2024

O goleiro belga Courtois e o zagueiro brasileiro Éder Militão foram submetidos a cirurgias nesta quinta-feira, em Madri, por causa das graves lesões de joelho e iniciam a recuperação na próxima semana. O tempo de recuperação será entre oito e dez meses e

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.08.2023, 13:58:00 Editado em 17.08.2023, 14:01:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O goleiro belga Courtois e o zagueiro brasileiro Éder Militão foram submetidos a cirurgias nesta quinta-feira, em Madri, por causa das graves lesões de joelho e iniciam a recuperação na próxima semana. O tempo de recuperação será entre oito e dez meses e a volta ocorre somente em 2024. Provavelmente nem entram em campo na temporada que se encerra em maio.

continua após publicidade

Courtois machucou o joelho direito em um treino do Real Madrid. Saiu de campo chorando. Ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior. Já Militão sofreu a lesão na abertura da temporada, diante do Athletic Bilbao, fora de casa, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro também rompeu o ligamento cruzado anterior, mas do joelho esquerdo.

Ambos foram operados pelo doutor Manuel Leyes, sob supervisão dos serviços médicos do Real Madrid e os procedimentos foram considerados "bem-sucedidos." Eçes ficaram alguns dias em repouso até iniciarem os trabalhos de fisioterapia.

continua após publicidade

A dupla se junta ao meia-atacante Arda Güler, um dos reforços para a temporada, que passou por cirurgia na segunda-feira por causa de uma lesão no menisco interno do joelho direito. A recuperação do jovem é mais curta, de aproximadamente dois meses.

Por causa do longo tempo de recuperação de seu goleiro, o Real Madrid acertou a contratação do espanhol Kepa, do Chelsea, por empréstimo de um ano. Sem Militão, Carlo Ancelotti ficará com somente quatro zagueiros no elenco: Alaba, Rüdiger, Nacho e Vallejo. É possível que o clube merengue também contrate mais uma peça para a posição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Éder Militão e Courtois passam por cirurgias e só voltam a jogar no Real Madrid em 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!