MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

EA Sports encerra parceria e anuncia última edição com a Fifa para 2023

"Uma nova era começa em julho de 2023". Foi desta maneira que a EA Sports anunciou nesta terça-feira que lança no próximo ano a última edição do jogo de videogame "Fifa". A empresa promete lançar a versão "mais expansiva de todos os tempos" para fechar a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2022, 17:05:00 Editado em 10.05.2022, 17:11:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Uma nova era começa em julho de 2023". Foi desta maneira que a EA Sports anunciou nesta terça-feira que lança no próximo ano a última edição do jogo de videogame "Fifa". A empresa promete lançar a versão "mais expansiva de todos os tempos" para fechar a emblemática série. O game passará a levar o nome de EA Sports FC., findando a parceria de quase 30 anos com a entidade.

continua após publicidade

"No próximo ano, EA SPORTS FC se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo", publicou a desenvolvedora, em carta assinada pelo diretor-geral da produtora, Cam Weber.

Apesar da mudança, a EA Sports ressaltou que o jogo manterá a experiência do usuário, com as mesmas ligas, torneios, clubes, atletas e modos Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football. A empresa possui parcerias exclusivas com a Copa Libertadores, Premier League (liga que organiza o Campeonato Inglês), LaLiga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Serie A (Campeonato Italiano) e MLS (campeonato dos EUA).

continua após publicidade

"Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC", destacou a produtora.

Uma reportagem do The New York Times revelou no último ano que a parceria da EA com a entidade máxima do futebol poderia chegar ao fim justamente porque a empresa acredita que pode oferecer uma experiência de qualidade aos jogadores mesmo sem levar o nome da Fifa. Cerca de US$ 100 milhões (R$ 513,20 milhões na cotação atual) por ano pelo acordo.

"Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs. Não vejo a hora de compartilhar mais detalhes sobre esses planos nos próximos meses."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "EA Sports encerra parceria e anuncia última edição com a Fifa para 2023"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!