Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    Durant se torna 9° maior cestinha dos playoffs da NBA

    Durant se torna 9° maior cestinha dos playoffs da NBA
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.05.2021, 08:45:00 Editado em 23.05.2021, 09:28:54
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Depois de atuarem juntos em apenas oito jogos da temporada regular, o trio de astros do Brooklyn Nets finalmente mostrou que pode ser decisivo. Com Kevin Durant se tornando o 9° maior cestinha dos playoffs da NBA, Kirie Irving e James Harden em quadra, vitória de virada sobre o Boston Celtics, por 103 a 94, e 1 a 0 na série melhor de sete na Conferência Leste.

    O trio estrelado foi decisivo, anotou 82 pontos, mesmo pecando pela falta de entrosamento após tanto tempo com algum deles fora por causa de lesão. Durant foi o cestinha da partida, com 32 pontos. Ainda pegou 12 rebotes. Irvie fez 29 e Harden outros 21.

    Com a marca na partida, Durant superou Tony Parker, que tinha 4.045 pontos em playoffs da NBA. O pivô estava somente dois atrás e com o belo jogo subiu para 4.075. Jerry West, o oitavo, soma 4.457.

    A partida em Nova York, porém, começou com os Celtics passando a falsa impressão que aprontariam para cima do dono da segunda melhor defesa do Leste. Com dois primeiros quartos bons, o time de Boston foi ao intervalo com vantagem de 53 a 47.

    Na volta do descanso, porém, o trio voltou com a mão certeira e as bolas do Brooklyn começaram a cair. Com um ótimo terceiro período e parcial de 31 a 20, virada no placar para 78 a 73. Bastou administrar a vantagem no quarto período para abrir a série com vitória. O reencontro acontece na terça-feira.

    A zebra que rondou os Nets acabou atingindo o Denver Nuggets. Mesmo atuando na Pepsi Center Arena, no Colorado, o time foi batido em noite de Damian Lillard. O armador do Portland Trail Blazers fez 34 pontos na virada por 123 a 109.

    Após fechar a primeira parte do jogo com 61 a 58, o Denver parou no terceiro período e viu Lillard dar show numa arrasadora e decisiva parcial de 38 a 25. Além de ser cestinha ao lado do rival Nikola Jocic, o astro dos Blazers ainda distribuiu 13 assistências.

    Confira os jogos deste sábado:

    Milwaukee Bucks 109 x 107 Miami Heat

    Los Angeles Clippers 103 x 113 Dallas Mavericks

    Brooklyn Nets 104 x 93 Boston Celtics

    Denver Nuggets 109 x 123 Portland Trail Blazers

    Confira os jogos deste domingo:

    Philadelphia 76ers x Washington Wizards

    Phoenix Suns x Los Angeles Lakers

    New York Knicks x Atlanta Hawks

    Utah Jazz x Memphis Grizzlies

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Durant se torna 9° maior cestinha dos playoffs da NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.