MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dupla formada por André e George confirma vaga para Paris-2024 no vôlei de praia

André e George vão disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. A primeira vaga do vôlei de praia masculino para Paris-2024 foi confirmada nesta quarta-feira, com a desistência de Pedro Solberg e Guto da disputa do Elite 16 de Brasília.A dup

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.05.2024, 15:24:00 Editado em 01.05.2024, 15:32:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

André e George vão disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. A primeira vaga do vôlei de praia masculino para Paris-2024 foi confirmada nesta quarta-feira, com a desistência de Pedro Solberg e Guto da disputa do Elite 16 de Brasília.

continua após publicidade

A dupla vinha buscando a classificação para Paris desde janeiro de 2023 na disputa do Circuito Mundial. André e George ganharam dois ouros, duas pratas e um bronze, além de terem subido no topo do pódio no Finals do Circuito Sul-Americano. Comandados pelo técnico Ernesto Vogado e o preparador físico Riceler Waske, eles trabalham forte no CT Cangaço, em João Pessoa.

"Estou muito feliz de garantir essa vaga. Todo atleta sonha em disputar uma Olimpíada e representar o Brasil. Representa bastante saber que meu trabalho está sendo muito bem feito com a equipe. Treino desde criança com o Cangaço, então acho que é algo que até o CT merecia. Ernesto e Riceler são extremamente campeões e esta é a primeira participação deles nos Jogos Olímpicos. A gente está muito feliz", vibrou George Wanderley, medalha de bronze na Copa do Mundo, em 2022, com André.

continua após publicidade

O capixaba André, de 29 anos, e o paraibano George, de 27, formam uma das duplas mais longevas da modalidade atualmente. Parceiros desde 2019, eles acreditam que o tempo jogando juntos pode ser importante na disputa na França.

"O nosso conjunto pode ser um grande diferencial. Estamos há quase cinco anos de dupla e nos conhecemos bastante. A gente sabe o que pode fazer para ajudar o outro. Acho que isso vai fazer toda diferença nos momentos mais difíceis. A Olimpíada tem uma pressão a mais, é um torneio diferente e isso vai ajudar bastante nessa hora", afirmou André.

"Acho que um time que faz um pouco mais nossa cara é Alison/Bruno. Me vejo mais no estilo de Bruno como jogador. Mas, claro, tem vários outros jogadores também. Tive a oportunidade de jogar ao lado de muitos e acho que é pegar um pouco de cada. Pegar a inspiração de vários atletas é sempre muito importante, cada um deles tem algo para adicionar", finalizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dupla formada por André e George confirma vaga para Paris-2024 no vôlei de praia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!