MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Duílio usa negociações de rivais para justificar venda de Pedro no Corinthians

Duílio usa negociações de palmeirense e santista para justificar venda de Pedro no CorinthiansO presidente Duílio Monteiro Alves explicou nesta quinta-feira o motivo da venda de Pedro para o Zenit e ainda se defendeu das cobranças da torcida que reclamou

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.06.2023, 15:23:00 Editado em 29.06.2023, 15:31:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duílio usa negociações de palmeirense e santista para justificar venda de Pedro no Corinthians

continua após publicidade

O presidente Duílio Monteiro Alves explicou nesta quinta-feira o motivo da venda de Pedro para o Zenit e ainda se defendeu das cobranças da torcida que reclamou dos valores baixos nas negociações de atletas. O clube negociou 50% do atacante por 9 milhões de euros (aproximadamente 47,5 milhões). O dirigente usou negociações de jovens do Santos e do Palmeiras para se defender e voltou a falar das altas dívidas do clube.

Convidado do Seleção SporTV, Duílio Monteiro Alves viu como "muito bom" o negócio com Pedro pelo fato de ter sido negociado apenas a metade dos direitos do jovem de 17 anos. "É indiscutível que o Pedro é um grande ativo do Corinthians, mas não consigo processar uma venda com valores maiores lá na frente", disse Duílio. "Que fique claro: só negociamos parte dos direitos. O clube segue com 30%, os outros 20% do jogador, pensando em uma valorização e podermos ter uma compensação. Mas é difícil valorar."

continua após publicidade

A possível venda do santista Ângelo para o Chelsea e do palmeirense Giovani para o Al Sadd, o Catar, foram usadas por Duílio para se defender do valor de 9 milhões de euros. "Cada um é cada um, o Athletico-PR pediu 40 milhões (de euros) pelo Vítor Roque, que até na seleção principal já jogou e não fez a venda. Acho que a gente pediu menos do que o Pedro pode valer, mas o Ângelo está indo para o Chelsea por 18 milhões, com venda de 100%, O Giovane teve 50% da venda pelos mesmos 9 milhões do Pedro. É o valor do mercado", justificou.

O dirigente ainda usou o meia-atacante Lulinha como exemplo. O jogador surgiu como um fenômeno na base corintiana e o clube descartou boas propostas confiante em valorização que não veio com sua participação sem brilho no time profissional.

"É óbvio que queremos mais, mas temos de pagar as contas e essa negociação vai nos ajudar muito pela maneira de pagamento. Já temos o Lulinha de exemplo. A gente não vende e depois o jogador não consegue se valorizar."

continua após publicidade

FUGIR DA DEGOLA É PRIORIDADE

Duílio Monteiro Alves endossou as palavras de Vanderlei Luxemburgo de que a Copa Sul-Americana não está nas prioridades corintianas. Na visão do dirigente, a meta do momento é fugir das últimas colocações do Brasileirão.

"A gente sabe o tamanho do Corinthians. Quando um time grande fica nessa parte da tabela na reta final da competição, se torna mais difícil e temos de nos afastar logo desta faixa", afirmou. "A Sul-Americana hoje, serei muito transparente, não é prioridade. Não dá para jogarmos três competições com o que temos de melhor. A meta é se afastar (da zona de rebaixamento) para não chegar lá na frente correndo perigo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Duílio usa negociações de rivais para justificar venda de Pedro no Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!