MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Duílio defende Sylvinho e diz que Corinthians nunca cogitou trocar de treinador

Sylvinho vive um momento de estabilidade no Corinthians, mas pouco tempo atrás, antes da vitória por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, existia uma pressão intensa de muitos torcedores pela demissão do treinador. Mas, segundo o presidente do clube, Duí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2021, 09:36:00 Editado em 17.10.2021, 09:44:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sylvinho vive um momento de estabilidade no Corinthians, mas pouco tempo atrás, antes da vitória por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, existia uma pressão intensa de muitos torcedores pela demissão do treinador. Mas, segundo o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, trocar de técnico nunca foi uma opção cogitada internamente.

continua após publicidade

"Por mais que ele tenha tido semanas cheias para treinar, a gente ouve de comentaristas e torcedores 'treinou a semana inteira e não mudou o time'. Semana inteira é dois dias. É difícil, no calendário que se tem, adaptar o jogador a forma de jogar, ao futebol brasileiro. Nunca existiu dúvida em relação ao Sylvinho, ao trabalho. Em nenhum momento pensamos em troca, posso garantir para vocês", afirmou o dirigente durante participação no programa Bola da Vez, da ESPN.

Satisfeito com o trabalho realizado pelo treinador, Duílio garantiu, também, que o time seguirá sob o mesmo comando na próxima temporada. "Sylvinho abrirá 2022 sendo técnico do Corinthians", disse. Após momentos de oscilação, com a chegada de novos reforços, o técnico chegou a emplacar uma série de dez jogos de invencibilidade, com cinco empates e cinco vitórias, levando a equipe a disputar posições dentro do G-6.

continua após publicidade

Hoje com 40 pontos, o Corinthians sonha em conseguir uma vaga direto para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Na avaliação de Duílio, isso é o suficiente para mostrar que o trabalho de Sylvinho está sendo bem feito. O presidente se mostrou incomodado com as críticas recebidas no momento em que a equipe passava por uma reformulação e disse que, mesmo com o time em evolução, o desempenho não será sempre o melhor.

"Sylvinho chegou com um time que, pra todo mundo, seria rebaixado e colocou esse time em 6º lugar, sem os reforços. Se formos justos, o Giuliano foi estrear contra o Santos e o Corinthians já estava brigando em cima para ficar entre os 6 primeiros, que é a posição que está hoje. O time vai oscilar. Não é só chegar os 5 jogadores, colocar para jogar e está resolvido. O time que ia cair hoje está em 6º, pode estar em 4º, pode ficar em 2º. Título, infelizmente, é praticamente impossível, mas a gente pode ficar lá em cima. Não está tudo certo quando você faz um jogo como fez com o Palmeiras e não está tudo errado quando a gente faz um jogo como o Sport, que foi horroroso", comentou.

Depois de vencer o Fluminense na última quarta-feira, o Corinthians volta a campo na segunda, quando visita o São Paulo no Morumbi, em clássico válido pela 27ª rodada do Brasileirão, marcado para as 20 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Duílio defende Sylvinho e diz que Corinthians nunca cogitou trocar de treinador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!