MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Duelos pelas últimas vagas nos playoffs da NBA começam nesta terça-feira

Agora é mata-mata. Depois de 82 jogos pela fase regular da temporada da NBA, oito times começam a disputar nesta terça-feira o chamado "play-in", onde serão definidas as últimas quatro vagas nos playoffs da liga americana de basquete. Os duelos Cleveland

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2022, 08:29:00 Editado em 12.04.2022, 08:39:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Agora é mata-mata. Depois de 82 jogos pela fase regular da temporada da NBA, oito times começam a disputar nesta terça-feira o chamado "play-in", onde serão definidas as últimas quatro vagas nos playoffs da liga americana de basquete. Os duelos Cleveland Cavaliers x Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers x Minnesota Timberwolves abrem a fase eliminatória.

continua após publicidade

Implementado na temporada 2020, que teve sua finalização na "bolha" de Orlando, o play-in envolve quatro equipes de cada uma das conferências da NBA. Após a fase regular, os seis primeiros colocados avançaram diretamente para os playoffs e aqueles que ficaram entre a 7ª e a 10ª posição vão iniciar o play-in.

Nesta fase todos os jogos são eliminatórios, em jogos únicos. O sétimo enfrenta o oitavo e quem vencer se classifica para os playoffs. O time que for derrotado encara o vencedor do duelo entre o nono e o décimo pela última vaga do mata-mata da NBA. Na atual temporada, Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks e Charlotte Hornets duelam pelas duas vagas restantes da Conferência Leste. Já Minnesota Timberwolves, Los Angeles Clippers, New Orleans Pelicans e San Antonio Spurs se enfrentam pelo lado Oeste.

continua após publicidade

GARANTIDOS NOS PLAYOFFS

Enquanto oito times já entram em quadra para jogar pela vida na temporada, outras 12 equipes aguardam o início das séries melhor de sete partidas pelos playoffs da NBA, que terão início após a definição do play-in. Vice-campeão na última temporada, o Phoenix Suns foi a melhor equipe na fase de classificação e aguarda o seu adversário ser definido através do play-in. O mesmo acontece com Memphis Grizzlies, que foi o segundo colocado da Conferência Oeste.

Dono de três títulos nos últimos oito anos, o Golden State Warriors está de volta aos playoffs da NBA. Mesmo com o trio formado por Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green atuando pouco junto, por conta de lesões, a equipe ficou com a terceira colocação na Conferência Oeste e terá o Denver Nuggets pela frente na primeira rodada do mata-mata. Mesmo ficando em sexto lugar, o time de Denver conta com Nikola Jokic, favorito ao título de MVP, em grande fase, e buscará a vaga na semifinal de conferência mais uma vez.

continua após publicidade

Outro duelo já confirmado nos playoffs da atual temporada será entre Dallas Mavericks e Utah Jazz. Comandado em quadra por Luka Doncic, o time do Texas terminou com a quarta melhor campanha e terá a vantagem de fazer até quatro partidas em seu ginásio. Do outro lado, a equipe de Utah, que foi até a final de conferência na última temporada, aposta em Donovan Mitchell e Rudy Gobert para avançar de fase.

LESTE QUER MANTER O TÍTULO

Após conquistar o título na última temporada, a Conferência Leste busca seguir como a campeã da liga. Assim como acontece com os Suns e os Grizzlies, Miami Heat e Boston Celtics, que foram primeiro e segundo colocados da conferência, respectivamente, aguardam a definição dos adversários dos playoffs através do play-in.

continua após publicidade

Atual campeão da NBA, o Milwaukee Bucks terá o Chicago Bulls como oponente na primeira fase dos playoffs. Comandados por Giannis Antetokounmpo, os atuais campeões buscam fazer com que a volta da equipe de Chicago ao mata-mata não seja longa. Depois de quase uma década sem conseguir chegar aos playoffs, os Bulls se reforçaram, chegaram a liderar o lado Leste em um determinado momento do ano, mas caíram na classificação e contam com DeMar DeRozan e o coletivo para avançar.

O último confronto nos playoffs da atual temporada da NBA coloca frente a frente o Philadelphia 76ers e o Toronto Raptors. Comandado na reta final da temporada por James Harden e Joel Embiid, o time da Philadelphia busca superar o jogo coletivo dos Raptors para chegar até a semifinal de conferência mais uma vez.

continua após publicidade

Confira abaixo os jogos do play-in:

TERÇA-FEIRA (12/04)

Cleveland Cavaliers (8) x (7) Brooklyn Nets (20h)

continua após publicidade

Los Angeles Clippers (8) x (7) Minnesota Timberwolves (22h30)

QUARTA-FEIRA (13/04)

Charlotte Hornets (10) x (9) Atlanta Hawks (20h)

San Antonio Spurs (10) x (9) New Orleans Pelicans (22h30)

SEXTA-FEIRA (15/04)

Perdedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 3 (20h)

Perdedor do Jogo 2 x Vencedor do Jogo 4 (22h30)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Duelos pelas últimas vagas nos playoffs da NBA começam nesta terça-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!