Dovizioso vence etapa da Áustria da MotoGP em prova marcada por acidente - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Dovizioso vence etapa da Áustria da MotoGP em prova marcada por acidente

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O italiano Andrea Dovizioso voltou a triunfar na MotoGP. O piloto da Ducati fez uma prova consistente e venceu neste domingo a etapa da Áustria, marcada por um acidente impressionante envolvendo o francês Johann Zarco e o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, com uma das motos quase atingindo o veterano Valentino Rossi.

Dovizioso, que comunicou recentemente a Ducati que vai deixar a equipe no final do ano, conquistou sua primeira vitória na temporada, a 15ª na principal categoria da motovelocidade. O espanhol Joan Mir, da Suzuki, terminou em segundo, e o australiano Jack Miller, da Pramac, completou o pódio no circuito austríaco Red Bull Ring.

Depois do incidente do qual Rossi escapou ileso, a corrida foi retomada para 19 voltas. Jack Miller liderou as primeiras voltas, mas foi ultrapassado por Dovizioso e, para piorar, errou na escolha de pneus macios e perdeu também o segundo posto para Mir.

O sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM, que venceu a última etapa na República checa, fez uma corrida de recuperação e saiu do 17º lugar no grid para fechar o percurso em quarto. Rossi superou o susto de quase ser atingido por uma das motos e terminou em quinto.

O japonês Takaaki Nakagami, da LCR Honda, garantiu a sexta colocação, seguido pelo italiano Danilo Petrucci, da Ducati, e o francês Fabio Quartararo, da Yamaha SRT, que venceu as duas primeiras provas do ano e continua na liderança do campeonato, com 67 pontos, à frente de Dovizioso, que pulou do quarta para o segundo lugar, com 56.

O espanhol Iker Lecuona, da KTM Tech 3, foi o nono colocado, ficando pela primeira vez entre os dez primeiros. Maverick Viñales fechou o top 10. Ele teve um início ruim na relargada depois do incidente.

ACIDENTE QUASE TRÁGICO - A corrida na Áustria foi marcada por um acidente que quase resultou em tragédia. No começo da prova, Johann Zarco derrubou Franco Morbidelli. As motos dos dois pilotos cruzaram a pista e por pouco não acertaram Valentino Rossi e o companheiro de Yamaha Maverick Viñales, que havia feito a pole.

A prova foi interrompida por bandeira vermelha para limpeza da pista e Morbidelli foi retirado da pista de maca, mas o piloto foi visto caminhando. Ele foi levado ao centro médico para ser submetido a exames. Zarco também deixou o local do incidente consciente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Dovizioso vence etapa da Áustria da MotoGP em prova marcada por acidente"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.