MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dortmund vence Stuttgart com 2 de Brandt e não deixa esperança de título morrer

Goleado por 4 a 1 pelo RB Leipzig na segunda-feira, o Borussia Dortmund perdeu força na briga pelo título do Campeonato Alemão, mas não deixou de acreditar. Ainda que a missão de alcançar o Bayern de Munique seja ingrata, o time aurinegro cultivou certa e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2022, 17:45:00 Editado em 08.04.2022, 17:53:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Goleado por 4 a 1 pelo RB Leipzig na segunda-feira, o Borussia Dortmund perdeu força na briga pelo título do Campeonato Alemão, mas não deixou de acreditar. Ainda que a missão de alcançar o Bayern de Munique seja ingrata, o time aurinegro cultivou certa esperança na Mercedes-Benz Arena, onde venceu o Stuttgart por 2 a 0 nesta sexta-feira, na abertura da 29ª rodada da liga nacional. Os dois gols foram marcados por Julian Brandt, um deles servido por assistência de Haaland, ainda em busca do primeiro gol nas primeiras atuações após quase dois meses afastado por lesão.

continua após publicidade

O resultado mantém o Dortmund na vice-liderança, com 60 pontos, seis atrás do líder Bayern, que joga na manhã de sábado (horário de Brasília),contra o Augsburg. Havia uma possibilidade de que os bávaros fossem punidos por jogarem 17 segundos com 12 homens em campo contra o Freiburg, mas a Federação Alemã de Futebol rejeitou o recurso do adversário e manteve o resultado da partida, vencida por 4 a 1 pelo time de Munique.

Na ocasião, Sabitzer saiu do banco de reservas e entrou em campo, conforme substituição definida pelo técnico Julian Naglesmann, mas Coman, o substituído, continuou no gramado. Ao notar a confusão, o árbitro parou o jogo para que ele saísse. O Freiburg viu no episódio inusitado uma chance de reverter a derrota e recorreu à Federação, movimento que trouxe expectativa ao Borussia, pois a diferença para o líder poderia ser reduzida.

continua após publicidade

Mesmo sem a intervenção externa, os aurinegros mostraram que ainda podem ameaçar o título do Bayern. Ainda que a ultrapassagem dependa de tropeços do rival de Munique nos seis jogos restantes, haverá um confronto direto entre os dois no próximo dia 23, pela 31ª rodada.

Em campo nesta sexta-feira, o Borussia Dortmund foi eficiente no ataque e abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. No lance, Haaland recebeu livre pela esquerda, invadiu a área do Stuttgart e rolou para Brandt colocar na rede. O segundo gol saiu apenas no segundo tempo, aos 26 minutos, quando Brandt arriscou de fora e acertou o canto esquerdo da meta defendida por Muller.

Antes do duelo contra o Bayern, o Borussia enfrenta o Wolfsburg no dia 16, pela 30ª rodada, após mais de uma semana de descanso. No mesmo dia, o Stuttgart, atual 15º colocado, com 27 pontos, enfrenta o Mainz, que é o décimo, com 38.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dortmund vence Stuttgart com 2 de Brandt e não deixa esperança de título morrer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!