Esportes

Dorival Jr pede mudança de comportamento no Flamengo após estreia com derrota

(via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

A troca no comando não foi suficiente para resolver imediatamente o problema de resultados no Flamengo. Na estreia de Dorival Júnior no último sábado, o time rubro-negro perdeu por 3 a 1 para o Internacional fora de casa, voltando a somar três derrotas seguidas pela primeira vez desde 2017. O novo treinador reconheceu o momento complicado e pediu uma mudança de comportamento do grupo.

continua após publicidade

"É um momento difícil e complicado, reconheço. Mas só com muito trabalho mudaremos. Em um momento como esse, que a derrota acontece, é importante apontar o dedo para nós, uma cobrança maior em todos aspectos e sentidos. Uma dedicação tamanha à condição de cobrança fará que mudemos a chave. Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse comportamento", disse o treinador recém-chegado do Ceará.

"Realmente nós temos que mudar um pouco. Nós precisaremos mudar o nosso comportamento em campo, mudando um pouco nosso perfil para fazermos diferente do que vem sendo feito. Eu digo em campo", continuou Dorival.

continua após publicidade

Em um jogo de erros individuais e clara afobação do elenco carioca, Dorival analisou o estilo de jogo do Flamengo em sua primeira partida e também projetou uma passagem pelo time neste seu retorno.

"Nós tivemos a posse de bola, mas com pouca infiltração. A única jogada que buscamos a infiltração foi uma bola alongada para Bruno Henrique, que chegou na cara do goleiro. Precisamos mudar a nossa postura. A sensação de poder retornar é única. Fico muito feliz de poder estar retornando e, com certeza, preparado para desenvolver um grande trabalho", finalizou.

Após 11 partidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma 12 pontos, na 15ª posição, mesma pontuação do primeiro time na zona de rebaixamento. O retorno do time ao Rio de Janeiro foi marcado por protestos de um grupo de cerca de 20 torcedores no aeroporto do Galeão.

Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Flamengo faz confronto direto com o Cuiabá, primeiro time no Z4. O duelo acontecerá no estádio do Maracanã e o time da casa buscará a recuperação e primeira vitória sob comando do novo treinador.