Esportes

Dono do City promete pagar viagem para torcedores assistirem à final em Portugal

Da Redação ·

O xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Manchester City, afirmou, nesta terça-feira, que vai pagar a viagem de avião dos torcedores da equipe que forem para a Cidade do Porto, em Portugal, dia 29, para assistirem à final da Liga dos Campeões diante do Chelsea.

continua após publicidade

Segundo o dirigente, o objetivo é que "milhares de fãs" se beneficiem com esta iniciativa e sirva também para

"aliviar a grave situação financeira pela qual muitas pessoas passam neste período de pandemia".

continua após publicidade

São aguardados cerca de seis mil torcedores do City no Porto, cidade escolhida pela Uefa para ser a sede da final em substituição a Istambul por causa dos altos índices de covid-19 na Turquia. Londres também foi uma opção descartada pela entidade que dirige o futebol europeu.

"É importante dar a oportunidade para todos os torcedores que queiram assistir a este jogo tão especial. Ainda mais aqueles que estiveram ao lado do clube nos maus e bons momentos", disse o xeque, de 50 anos, membro da família real dos Emirados Árabes.

Esta será a primeira vez que o Manchester City vai disputar o título europeu. O time, dirigido pelo Español Pep Guardiola vive grande fase e vai tentar completar a Tríplice Coroa, após vencer o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra nesta temporada.

Pelas semifinais da Liga dos Campeões, o Manchester City eliminou o Paris Saint-Germain, enquanto o Chelsea passou pelo Real Madrid.