MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dominante, Hamilton supera Verstappen e Bottas e volta a vencer em Portugal

Lewis Hamilton superou a própria oscilação, os rivais e voltou a triunfar no GP de Portugal. Neste domingo, em uma prova desgastante fisicamente, o heptacampeão chegou a cair para terceiro, mas se recuperou, ultrapassou os adversários e cruzou a linha de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2021, 13:07:00 Editado em 02.05.2021, 13:23:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Lewis Hamilton superou a própria oscilação, os rivais e voltou a triunfar no GP de Portugal. Neste domingo, em uma prova desgastante fisicamente, o heptacampeão chegou a cair para terceiro, mas se recuperou, ultrapassou os adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro em Portimão. Max Verstappen terminou em segundo e Valtteri Bottas, que largara na pole, completou o pódio.

continua após publicidade

Com o resultado em Portimão, Hamilton conquistou a 97ª vitória na Fórmula 1, a segunda na temporada de 2021 e ampliou a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Agora, soma 69 pontos contra 61 de Verstappen, o segundo colocado, à frente do jovem britânico Lando Norris, o terceiro, com 37.

Para vencer no Autódromo Internacional do Algarve pela segunda vez consecutiva, o britânico da Mercedes contou com poder de reação, concentração e o habitual talento. Ele foi ultrapassado por Verstappen na sétima volta, após a relargada, mas retomou o segundo posto ao dar o troco no 11º giro.

continua após publicidade

Depois, ultrapassou Bottas na primeira curva da 20ª volta para assumir a liderança. O hexacampeão deixou a liderança para Pérez ao fazer a primeira parada na 38ª volta, mas recuperou a posição pouco tempo depois e de lá não saiu mais.

"Foi uma corrida muito dura, fisicamente e mentalmente", resumiu o vencedor. "Eu perdi um pouco o ritmo depois da relargada. Tentei me posicionar da melhor forma possível. Não fiz uma boa largada e também perdi no reinício, mas foi um ótimo resultado no final. Hoje não foi tudo perfeito e precisamos nos preparar agora para a Espanha", acrescentou.

Já Verstappen fez a melhor volta da corrida no final, depois de ter trocado de pneus, só que o holandês excedeu o limite da pista e teve a volta deletada. O ponto extra ficou com Bottas, que não fez uma boa corrida em Portimão, mas ao menos melhorou seu rendimento depois do desempenho desastroso em Ímola, há duas semanas.

continua após publicidade

O mexicano Sergio Pérez, parceiro de Verstappen na Red Bull, começou mal, mas se reabilitou na prova e terminou em quarto, seguido do britânico Lando Narris, da McLaren. A melhor Ferrari foi o monegasco Charles Leclerc, na sexta colocação.

A Alpine teve um bom domingo e colocou seus dois pilotos entre os dez primeiros, com o francês Esteban Ocon em sétimo, à frente do espanhol Fernando Alonso. O australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, foi o nono, e o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, completou o top 10

Kimi Raikkonen bateu no próprio companheiro, o italiano Antonio Giovinazzi, no início da disputa, teve a asa dianteira danificada e foi o único piloto a não completar a corrida em Portugal.

continua após publicidade

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, para o GP da Espanha. Disputada no circuito de Barcelona, a etapa é a quarta de 23 provas previstas no calendário de 2021, o mais extenso da história da categoria.

Veja a classificação do GP de Portugal:

continua após publicidade

1º) Lewis Hamilton (GBR/Mercedes), em 1h34min31s421

2º) Max Verstappen (HOL/Red Bull), a 29s148

3°) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), a 33s530

continua após publicidade

4°) Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 39s735

5º) Lando Norris (GBR/McLaren), a 51s369

6º) Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 55s781

continua após publicidade

7º) Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 63s749

8º) Fernando Alonso (ESP/Alpine), a 64s808

continua após publicidade

9º) Daniel Ricciardo (AUS/McLaren), a 75s369

10º) Pierre Gasly (FRA/Alphatauri), a 76s463

11º) Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 78s955

continua após publicidade

12º) Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo), a uma volta

13º) Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin), a uma volta

14º) Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a uma volta

15º) Yuki Tsunoda (JAP/Alphatauri), a uma volta

16º) George Russell (GBR/Williams), a uma volta

17º) Mick Schumacher (ALE/Haas), a duas voltas

18º) Nicholas Latifi (CAN/Williams), a duas voltas

19º) Nikita Mazepin (RUS/Haas), a duas voltas

Abandonou a prova:

Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dominante, Hamilton supera Verstappen e Bottas e volta a vencer em Portugal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!