MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Djokovic venceu Aberto da Austrália com ruptura de 3cm na coxa esquerda

O título histórico de Novak Djokovic no Aberto da Austrália, no domingo, se tornou ainda mais surpreendente nesta quarta-feira diante da confirmação de que o tenista sérvio esteve em quadra ao longo do torneio com uma ruptura de três centímetros na coxa e

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.02.2023, 10:39:00 Editado em 01.02.2023, 10:44:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O título histórico de Novak Djokovic no Aberto da Austrália, no domingo, se tornou ainda mais surpreendente nesta quarta-feira diante da confirmação de que o tenista sérvio esteve em quadra ao longo do torneio com uma ruptura de três centímetros na coxa esquerda. A revelação foi feita pelo próprio diretor da competição, Craig Tiley.

continua após publicidade

"Eu mesmo vi, ele teve um corte de três centímetros no músculo. Vi os exames, os médicos vão dizer a verdade para a imprensa", declarou o diretor, em entrevista à rádio australiana SEN Sportsday. "É difícil acreditar no que eles (tenistas) conseguem fazer mesmo quando estão machucados."

Djokovic se machucou antes do Aberto da Austrália, quando disputava o Torneio de Adelaide, um dos preparatórios para o primeiro Grand Slam da temporada. Mesmo lesionado, jogou com dores nas primeiras rodadas em Melbourne. Na reta final, conseguiu jogar sem reclamar de dores ou usar proteção na coxa esquerda.

continua após publicidade

A ausência de proteção gerou especulações sobre o estado físico do atleta. Ele foi alvo de críticas por supostamente inventar a lesão, o que desmentiu desde o começo. Ao fim do torneio, prometeu exibir os exames que confirmavam o problema físico. E, nesta quarta, o diretor do Aberto da Austrália confirmou que teve acesso aos exames.

"Houve muita especulação sobre se a lesão seria real ou não... Djokovic é notável. Ele soube lidar com essa situação de forma extremamente profissional", declarou Tiley.

No domingo, Djokovic superou na final o grego Stefano Tsitsipas por 3 sets a 0. Com o triunfo, levantou o troféu do Aberto da Austrália pela 10ª vez em sua carreira. Além de ampliar o recorde de títulos do torneio, ele igualou o recorde de troféus de Grand Slam, que pertence ao espanhol Rafael Nadal. Ambos agora somam 22 conquistas deste nível.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Djokovic venceu Aberto da Austrália com ruptura de 3cm na coxa esquerda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!