MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Djokovic vence Medvedev, conquista o 4º título do US Open e soma 24 torneios de Grand Slam

O sérvio Novak Djokovic conquistou, neste domingo, em Nova York, pela quarta vez o título do US Open, ao derrotar o russo Daniil Medvedev, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7/5) e 6/3, em 3h1 de jogo. Primeiro colocado no ranking mundial, Djokovic

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.09.2023, 20:45:00 Editado em 10.09.2023, 20:49:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sérvio Novak Djokovic conquistou, neste domingo, em Nova York, pela quarta vez o título do US Open, ao derrotar o russo Daniil Medvedev, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7/5) e 6/3, em 3h1 de jogo.

continua após publicidade

Primeiro colocado no ranking mundial, Djokovic, em sua décima final em Nova York, somou o 24º título de Grand Slam, igualando a marca da lendária Margaret Court.

Djokovic conseguiu uma quebra de serviço logo na primeira oportunidade e abriu 2/0. Na sequência confirmou seu saque para fazer 3/0 e manteve a vantagem até o final.

continua após publicidade

No segundo set, o equilíbrio foi ainda maior. Os dois tenistas tiveram de se esforçar muito para manter o saque. Um bom exemplo desta dificuldade foi o oitavo game, quando Medvedev precisou de 13 minutos para evitar a quebra de Djokovic. No décimo game, o sérvio chegou a discutir com seus técnicos, posicionados próximos da quadra.

Mas a pressão não é algo que atrapalhe o desempenho de tenistas de nível tão alto. No 11º game, Djokovic ganhou um rali e festejou bastante. Na sequência, Medvedev obteve um ace e fechou em 6/5. Antes de confirmar o serviço e levar o segundo set para o tie-break, Djokovic precisou superar um set point de Medvedev.

O tie-break foi repleto de trocas de bolas sensacionais, que levantaram o público presente. Djokovic venceu por 7;5 e abriu 2 sets a 0.

O terceiro set começou mais lento nos três primeiros games, depois os tenistas retomaram o ritmo alucinante. Djokovic quebrou dois saques e teve um quebrado para vencer por 6/3 e fechar a partida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Djokovic vence Medvedev, conquista o 4º título do US Open e soma 24 torneios de Grand Slam"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!