MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Djokovic iguala recorde de Federer em número de semanas na liderança do ranking

Novak Djokovic enfim alcançou o recorde de Roger Federer na liderança do ranking. Nesta segunda-feira, o sérvio igualou a marca de 310 semanas como número 1 do mundo que pertencia ao suíço de forma isolada. Na segunda que vem, ele registrará novo recorde

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2021, 11:34:00 Editado em 01.03.2021, 11:39:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Novak Djokovic enfim alcançou o recorde de Roger Federer na liderança do ranking. Nesta segunda-feira, o sérvio igualou a marca de 310 semanas como número 1 do mundo que pertencia ao suíço de forma isolada. Na segunda que vem, ele registrará novo recorde na história do tênis ao completar 311 semanas no topo.

continua após publicidade

O empate com Federer e o subsequente novo recorde já estavam garantidos a Djokovic desde que Rafael Nadal foi eliminado no Aberto da Austrália, no mês passado. O espanhol era o único que poderia desbancar o sérvio do topo nas semanas seguintes. Agora Djokovic só poderá deixar o posto de número 1 do mundo após bater o recorde de Federer.

O atual líder do ranking já avisou que deixará de tratar o topo como prioridade, como vinha fazendo nos últimos meses. A partir de agora ele disse que vai se concentrar na busca por superar outra marca do suíço, que também pertence a Nadal: o recorde de 20 títulos de Grand Slam. Djokovic, ao ser campeão na Austrália, soma 18.

continua após publicidade

"Agora, após alcançar a marca histórica de semanas na liderança do ranking, terei um pouco de alívio porque agora vou focar toda a minha atenção nos Grand Slams", disse o sérvio logo após ser campeão do Aberto da Austrália. "Quando você busca o recorde no ranking você precisa jogar a temporada toda e jogar bem todos os torneios."

Depois de Djokovic e Federer, aparecem na lista de mais semanas na liderança o americano Pete Sampras, com 286 semanas. Ele é seguido pelo checo Ivan Lendl (270), pelo americano Jimmy Connors (268) e por Nadal (209).

O tenista da Suíça, contudo, ainda detém o recorde de semanas seguidas na liderança do ranking. São 237, contra 122 do sérvio, que já avisou que jogará menos torneios nesta temporada para evitar lesões.

Djokovic está em sua quinta passagem pelo topo do ranking, que começou em fevereiro do ano passado. Aos 33 anos, ele havia conquistado a posição de número 1 pela primeira vez em 4 de julho de 2011, aos 24 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Djokovic iguala recorde de Federer em número de semanas na liderança do ranking"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!