MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Djokovic elogia brasileiro João Fonseca: 'Seu estilo de jogo lembra o meu'

Sensação do último Rio Open, o jovem brasileiro João Fonseca vem sendo notado no circuito, apesar de ainda não conseguir vaga nos grandes torneios da temporada, em razão da pouca idade. Em vídeo publicado neste sábado, o tenista recebeu elogios de ninguém

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 06.04.2024, 18:07:00 Editado em 06.04.2024, 18:11:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sensação do último Rio Open, o jovem brasileiro João Fonseca vem sendo notado no circuito, apesar de ainda não conseguir vaga nos grandes torneios da temporada, em razão da pouca idade. Em vídeo publicado neste sábado, o tenista recebeu elogios de ninguém menos que Novak Djokovic, recordista de títulos de Grand Slam no masculino.

continua após publicidade

O tenista sérvio, atual número 1 do mundo, lembrou do brasileiro num vídeo postado pela ATP, por ocasião do início da temporada de saibro na Europa. E Djokovic, além de fazer elogios, colocou o brasileiro como candidato a surpreender nas competições na terra batida.

"Fonseca, o brasileiro", respondeu Djokovic, ao ser questionado sobre sua aposta para o saibro. "Eu o assisti jogando e ele é muito bom. Seu estilo de jogo lembra o meu", comparou o dono de três títulos de Roland Garros.

continua após publicidade

Fonseca, de apenas 17 anos, surpreendeu ao receber convite para jogar a chave principal do Rio Open, torneio de nível ATP 500. Ele derrubou rivais mais experientes e alcançou as quartas de final, seu melhor resultado da carreira até agora. Foi apenas a sua segunda chance numa competição de nível ATP.

Promessa do tênis brasileiro, Fonseca encerrou sua passagem pelo tênis juvenil no ano passado com o título do US Open e a posição de número 1 do mundo e "campeão mundial" de sua categoria.

Neste ano, tomou a decisão de entrar com tudo no circuito profissional após considerar a possibilidade de jogar no circuito universitário dos Estados Unidos, para o qual já tinha convite de universidade prestigiada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Djokovic elogia brasileiro João Fonseca: 'Seu estilo de jogo lembra o meu'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!