MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Djere encerra série invicta do bicampeão do Rio Open e fatura título em Santiago

O tenista sérvio Laslo Djere encerrou neste domingo um jejum de quase cinco anos sem título no circuito profissional. Mesmo fora da lista de favoritos no ATP 250 de Santiago, ele derrubou o argentino Sebastian Baez na final e se sagrou campeão pela tercei

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 02.03.2025, 22:45:00 Editado em 02.03.2025, 22:53:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O tenista sérvio Laslo Djere encerrou neste domingo um jejum de quase cinco anos sem título no circuito profissional. Mesmo fora da lista de favoritos no ATP 250 de Santiago, ele derrubou o argentino Sebastian Baez na final e se sagrou campeão pela terceira vez de uma competição de nível ATP. Ele venceu a decisão por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, em uma batalha de 2h25min.

continua após publicidade

Djere chegou ao título justamente em sua 150ª vitória no circuito. Ele não levantava um troféu de ATP desde 2020, quando foi campeão na Sardenha. Seu primeiro título foi conquistado no ano anterior, o Rio Open. Curiosamente, neste domingo ele precisou derrubar o atual bicampeão do torneio brasileiro para se sagrar campeão novamente.

Djere precisou derrubar uma série invicta de oito jogos de Baez no circuito. O argentino somou cinco vitórias no Rio e mais três na chave chilena, onde defendia o título obtido em 2024. Com sua campanha no Rio Open, Baez era o tenista com mais vitórias no saibro desde 2022.

continua após publicidade

Neste domingo, portanto, o tenista sérvio precisou suar para derrubar o forte ritmo de Baez no saibro. Também necessitou deixar para trás a confiança abalada, após três vices seguidos nos últimos anos. Ele perdeu as finais de Cagliari, em 2021, Winston-Salem, em 2022, e em Hamburgo, em 2023.

Como entrou no torneio chileno na modesta 103ª posição do ranking da ATP, Djere se torna o primeiro jogador de fora do Top 100 a levantar um troféu nesta temporada. Na segunda-feira, ele dará um salto na lista e aparecerá no 74º posto. Sua melhor posição é a 27ª, obtida em 2019.

Baez, por sua vez, deve figurar no 34º lugar por não defender o título do ano passado na capital chilena. Ele ocupava o 31º posto até o início do torneio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Djere encerra série invicta do bicampeão do Rio Open e fatura título em Santiago"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!