Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Dirigente reconhece erro de logística em tirar jogo do Santos da Vila Belmiro: 'Amadurecemos'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As quatro partidas disputadas longe da Vila Belmiro, que resultaram nas derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, foram encaradas como um erro de logística pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em coletiva concedida nesta sexta-feira, na Vila Belmiro.

Ele chamou a responsabilidade pela escolha do mando de campo na partida diante do Botafogo, realizada em Londrina, no Estádio do Café, e eximiu de culpa o técnico Fábio Carille e sua comissão técnica pelos placares adversos na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Foi um erro nosso, não da comissão ou dos atletas. Erro da diretoria. Atingimos os objetivos ao transferir o mando de jogo para Londrina. Queríamos prestigiar os torcedores do Paraná. Uma festa, menos no aspecto esportivo e técnico. Erramos porque tivemos quatro partidas fora da Vila Belmiro. Se escolhêssemos outro jogo, com intervalo diferente, possivelmente estaríamos com mais três pontos na tabela", afirmou o dirigente.

A última vitória do Santos antes dessa série negativa havia sido no dia 19 de maio, nos 4 a 0 sobre o Brusque, jogando em casa. Depois disso vieram as derrotas para o América-MG em Belo Horizonte (2 a 1), Botafogo em Londrina (2 a 1), Novorizontino em Novo Horizonte (3 a 1) e Operário em Ponta Grossa (1 a 0). O jejum foi encerrado com outra atuação diante da sua torcida (2 a 0 sobre o Goiás).

Em seu discurso, o dirigente falou também em reformulação em vários departamentos e afirmou que o Santos precisa se modernizar para acompanhar os rivais de vanguarda. "O Santos está remontando seus setores e departamentos. Vamos atrás de mais dois avaliadores de mercado. É uma reconstrução. Depois de tanto tempo estamos começando a iluminação do CT do profissional. Aquisição de equipamentos, mudança de filosofia e metodologia", comentou Teixeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muito desse investimento tem uma relação direta com o baixo aproveitamento, segundo ele, atualmente dos atletas da base. "Admitimos que os atletas que saem hoje da base não chegam com a mesma estrutura do início do milênio. Por que? Porque o Santos ficou no passado. Então, não se pode crucificar o treinador. Precisamos aperfeiçoar a estrutura", completou.

O Santos volta a jogar pela Série B na próxima terça-feira, quando enfrenta o Mirassol no interior paulista. "A ida para lá é um pouco complicada porque não tem voo direto. Temos que parar em São José do Rio Preto, treinar, e depois ir para a cidade. Mas os atletas estão preparados para essa partida", concluiu.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline