MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dirigente chama o Real Madrid de 'chorão' e diz que Barcelona pode ser condenado por corrupção

O presidente de La Liga, entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, deu declarações fortes a respeito dos dois principais clubes do país, Real Madrid e Barcelona. O dirigente contestou as recentes reclamações do Real contr

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 23.02.2025, 12:30:00 Editado em 23.02.2025, 12:37:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente de La Liga, entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, deu declarações fortes a respeito dos dois principais clubes do país, Real Madrid e Barcelona. O dirigente contestou as recentes reclamações do Real contra a arbitragem na competição nacional e disse que o Barcelona deve ser condenado por escândalos de corrupção envolvendo o comitê de arbitragem da Espanha.

continua após publicidade

"Tivemos muita polêmica de arbitragem nas últimas semanas. Do nível federativo não se busca nenhuma solução. Todos os clubes reclamam, mas em Madri colocam o foco nisso. É uma história agressiva e manipulada", afirmou Tebas em entrevista ao The Objective.

"Conheço muitos torcedores do time que não concordam com o Real Madrid, que é um clube chorão, choram todo dia. Choram no final de semana, vão chorar no fim de semana seguinte e é tudo culpa de uma conspiração", criticou o dirigente.

continua após publicidade

O mandatário de La Liga, que curiosamente se declara torcedor do Real, ainda fez duras críticas ao presidente do clube, Florentino Pérez. "O futebol de Florentino engana as pessoas. Representa o futebol oligárquico, representa apenas o futebol dos ricos."

"Ele quer decidir tudo, o dinheiro que é distribuído. Meu (lado) torcedor do Real Madrid está hibernando, mas de vez em quando fico inflado. Uma parte dos torcedores do Real comete o erro de venerar tudo o que Florentino faz, de dizer que está tudo bem. Os torcedores deveriam ter uma opinião independente. Fico feliz quando o Real Madrid vence. Fiquei muito feliz quando ganhou a Liga dos Campeões. Sou madridista, não florentinista."

Sobre o Barcelona, Tebas disse acreditar que o clube possa ser condenado, mas que não poderia ser rebaixado no Campeonato Espanhol por casos recentes de corrupção. O time catalão foi indiciado em 2023 por pagamentos de subornos de mais de 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões, na cotação atual) para empresas ligadas ao então vice-presidente do comitê de arbitragem espanhol, José María Enríquez Negreira.

"Acreditamos que existem indícios e provas para que o Barcelona seja condenado por corrupção desportiva num julgamento oral sobre a questão Negreira. Se o Barça fosse condenado, não poderíamos rebaixá-lo porque o prazo expiraria, não sou eu que invento as leis", disse Tebas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente chama o Real Madrid de 'chorão' e diz que Barcelona pode ser condenado por corrupção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!