MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Direção da NBA espera ter capacidade total de público para a temporada 2021/2022

Aos poucos alguns times da NBA estão voltando a receber público em suas arenas, com capacidade bem reduzida e medidas sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, com o teste para covid-19 se tornando mais disponível e mais vacinas sendo a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2021, 09:49:00 Editado em 08.04.2021, 09:55:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aos poucos alguns times da NBA estão voltando a receber público em suas arenas, com capacidade bem reduzida e medidas sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, com o teste para covid-19 se tornando mais disponível e mais vacinas sendo administradas nos Estados Unidos, para a próxima temporada a liga prevê que poderá ter lotações máximas novamente.

continua após publicidade

Um aspecto fundamental para esse esforço é a nova parceria de vários anos da NBA com a Clear, uma empresa de triagem biométrica conhecida por seu processo de segurança acelerado em centenas de aeroportos em todo o mundo. "Olho ao redor do mundo e a Austrália está de volta; Nova Zelândia, de volta; China, de volta. Depende apenas de como vai acontecer, mas obviamente a meta é 100%", disse Caryn Seidman Becker, CEO da Clear, em entrevista à ESPN americana.

No que se refere ao atendimento, os fãs podem baixar o aplicativo da Clear e enviar um documento de identificação junto com uma selfie. O objetivo é vincular os resultados dos testes covid-19 a contas individuais por meio do aplicativo e obter um passe de saúde. Para entrar no local, os fãs podem abrir o aplicativo, verificar a sua identificação para liberar o acesso.

continua após publicidade

Além disso, terá quiosques Clear onde os fãs recebem uma verificação de temperatura e leem seu código QR. Os fãs recebem uma notificação vermelha ou verde dependendo de suas informações de saúde relacionadas ao covid-19. Um porta-voz da empresa salientou que as arenas só recebem informações sobre se o torcedor passou nos requisitos de acesso e não informações particulares sobre a saúde do indivíduo.

Atualmente mais de dois terços das equipes da NBA estão permitindo que um número limitado de fãs participe dos jogos em suas arenas. O Milwaukee Bucks, por exemplo, anunciou que estava expandindo o atendimento para 18% da capacidade - cerca de 3.280 pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Direção da NBA espera ter capacidade total de público para a temporada 2021/2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!