Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Diogo Moreira vence GP de Portugal e fica a dois pontos do título da Moto2

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com vaga assegurada na MotoGP na próxima temporada, o brasileiro Diogo Moreira, 21 anos, venceu neste domingo o GP de Portugal e ficou a um ponto de conquistar o título da Moto2, classe intermediária da motovelocidade, de 250 cc. O jovem piloto da equipe Italtrans largou na pole position e superou o holandês Collin Veijer por apenas 0s090 na bandeirada. O colombiano David Alonso completou o pódio em Portimão.

"Fizemos um bom trabalho neste fim de semana. No início, estava um pouco nervoso e foi difícil manter a concentração. Depois, consegui encontrar o ritmo", comentou o brasileiro, que reassumiu a liderança apenas três voltas antes do fim da prova, aproveitando-se de um erro de Veijer para ultrapassá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além do triunfo em Portugal, Moreira contou com o sexto lugar do espanhol Manuel González, seu único concorrente na briga pelo título mundial, para se distanciar na tabela de classificação. Ele chega a Valência, a última das 22 etapas da temporada, no próximo domingo, com 24 pontos de vantagem sobre González (281 a 257) - com um máximo de 25 pontos em disputa.

Assim, o brasileiro precisará chegar pelo menos em 14º lugar na etapa espanhola para levantar o inédito caneco. González fica com o troféu se vencer a prova e o rival não pontuar.

Diogo Moreira, que estreou profissionalmente na Europa em 2019, na Talent Cup, do Campeonato Espanhol, venceu pela quarta vez na Moto2 nesta temporada. Em 2026, o jovem de Guarulhos se tornará o primeiro brasileiro a pilotar na MotoGP, principal categoria da motovelocidade, de 500cc, desde a saída de Alexandre Barros, em 2007. Ele será companheiro do experiente Johann Zarco na equipe Honda LCR Team.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline