MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Diniz ataca arbitragem e critica Gabigol por lance com Ganso: 'Pisou porque quis'

O técnico Fernando Diniz criticou a arbitragem de Anderson Daronco e o pisão que Gabriel Barbosa, o Gabigol, deu em Paulo Henrique Ganso no primeiro jogo entre Fluminense e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo terminou empatado sem

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.05.2023, 10:00:00 Editado em 17.05.2023, 10:07:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Fernando Diniz criticou a arbitragem de Anderson Daronco e o pisão que Gabriel Barbosa, o Gabigol, deu em Paulo Henrique Ganso no primeiro jogo entre Fluminense e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo terminou empatado sem gols, na noite de terça-feira.

continua após publicidade

"Espero que a próxima 'final' tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo", disse o treinador do Fluminense.

Diniz disse que se referia ao lance em que Gabigol dá um pisão na perna direita de Ganso, que estava no chão. O atacante do Flamengo não levou cartão. O árbitro não foi chamado para checar o lance na tela do VAR. "É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar", criticou o técnico.

continua após publicidade

Para Diniz, a estratégia do Flamengo passava por fazer faltas em rodízio para impedir a posse de bola do Flu. O rubro-negro terminou a partida com 21 faltas, contra cinco do tricolor, que levou três cartões amarelos e ainda sofreu a expulsão de Felipe Melo, por falta em Gabigol. O Fla não levou nenhum cartão.

"O domínio do Flamengo, principalmente, nos 25 e 30 primeiros minutos de jogo, no final do primeiro tempo já estava mais ou menos equilibrado o jogo. E somando a isso, eles fizeram 22 (sic) faltas e a gente 5. Toda vez que a gente saía da marcação, era falta. Hoje o Flamengo usou as faltas. Sempre que a gente saía da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo. Espero que a próxima arbitragem (jogo de volta) seja imparcial", cobrou Diniz.

Os dois times voltam a se encontrar no dia 1º de junho para o jogo da volta da Copa do Brasil, mais uma vez no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Diniz ataca arbitragem e critica Gabigol por lance com Ganso: 'Pisou porque quis'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!