Dinamarquês ganha etapa, mas esloveno pode vencer Volta da França neste sábado - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Dinamarquês ganha etapa, mas esloveno pode vencer Volta da França neste sábado

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O dinamarquês Soren Kragh Andersen (Sunweb) venceu sua segunda etapa na atual Volta da França, ao terminar em primeiro, nesta sexta-feira, o percurso de 166,5 quilômetros entre as cidades de Bourg-En-Bresse e Champagnole. A ume etapa do fim da tradicional competição, a liderança permanece com o o esloveno Primoz Roglic (Jumbo Visma).

Andersen, de 26 años, imprimiu um ritmo forte e conseguiu evitar o sprint final de 12 adversários para completar o trajeto em 3h36min33, com a média de 46,1 km/h, com uma vantagem de 53 segundos sobre o esloveno Luka Mezgec (Mitchelton) e o belga Jasper Stuyvens (Trek), segundo e terceiro colocados. O eslovaco Peter Sagan, o italiano Mateo Trentin e o irlandês Sam Bennett, outros favoritos, cruzaram com 1min02 de desvantagem.

Com a vitória, Andersen se tornou o quarto ciclista a somar duas vitórias na 107ª edição da Volta da França, ao lado do holandês Wout van Aert, do australiano Caleb Ewan e do esloveno Tadej Pogacar.

A última e 20ª etapa etapa vai ser disputada neste sábado em uma etapa contra o relógio de 36,2 quilômetros, dos quais os últimos seis em subida, com o final em Paris.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Dinamarquês ganha etapa, mas esloveno pode vencer Volta da França neste sábado"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.