MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Diego Souza faz 3, Grêmio bate Guarani e desencanta na Série B do Brasileiro

Com três gols de Diego Souza, o Grêmio desencantou na Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Guarani por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada. Além de deixar o time campineiro na zona de rebaixamento, a equi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2022, 18:44:00 Editado em 21.04.2022, 18:53:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com três gols de Diego Souza, o Grêmio desencantou na Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Guarani por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada. Além de deixar o time campineiro na zona de rebaixamento, a equipe gaúcha se aproximou do G-4.

continua após publicidade

Com o resultado, o Grêmio se aproximou da zona de acesso, com quatro pontos. O Guarani, por outro lado, ficou estacionado na 18ª colocação, com apenas um, na frente apenas de Ponte Preta e Náutico.

O Grêmio entrou em campo com o retorno de Diego Souza. Além do atacante, Edilson iniciou o jogo pela primeira vez desde quando retornou ao clube. Do outro lado, o Guarani perdeu o zagueiro Ronaldo Alves minutos antes de a bola rolar. Com um desconforto muscular, o defensor foi vetado do embate, dando lugar a Derlan.

continua após publicidade

Quando a bola rolou, Diego Souza mostrou que está com o faro de gol apurado logo no minuto inicial. Biel encontrou o atacante dentro da área. Com categoria, chutou no canto direito do goleiro Maurício Kozlinski para fazer 1 a 0. Logo após do lance, Edilson, que chegou a ser dúvida, sentiu uma lesão e precisou deixar o campo.

Atrás do placar, o Guarani precisou sair para o ataque e chegou a pressionar o Grêmio. Brenno foi segurando o resultado até que aos 25 minutos, Matheus Pereira deixou tudo igual. Bruno José cruzou, Rodrigo Andrade chutou e o goleiro tricolor rebateu. Na sobra, o lateral bugrinho colocou a bola no fundo das redes.

Mas não deu tempo para o Guarani comemorar. O Grêmio foi para cima e Diego Souza resolveu decidir mais uma vez. Aos 39 minutos, Bitello cruzou na cabeça de Diego Souza, que mergulhou para colocar o time gaúcho novamente na frente do marcador. O time campineiro ainda tentou uma reação, mas foi para o intervalo atrás do marcador.

continua após publicidade

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e a noite era mesmo de Diego Souza. Aos 14 minutos, Nicolas cobrou escanteio da esquerda. O atacante subiu sozinho e fez 3 a 1. Após fazer o terceiro, o clube gaúcho tirou o pé, recuou e anulou os espaços do Guarani.

O time bugrino tentou de toda maneira, mas não conseguiu superar a defesa do Grêmio. A melhor chance foi com Matheus Pereira. Ele recebeu de Diogo Mateus e pegou de primeira para grande defesa do goleiro Brenno. Com isso, a equipe tricolor confirmou sua primeira vitória na competição.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Operário na quarta-feira, às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No mesmo dia, às 21h, o Guarani recebe o Criciúma, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 GUARANI

continua após publicidade

GRÊMIO - Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz (Elias), Diego Souza (Ricardinho) e Biel (Janderson). Técnico: Roger Machado.

GUARANI - Maurício Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Índio), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Marcinho); Júlio César (Yago), Bruno José e Lucão do Break (Nicolas Careca); Técnico Daniel Paulista.

GOLS - Diego Souza, aos 1, aos 39 minutos do primeiro tempo, e aos 14 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS - Diego Souza, Ricardinho e Villasanti (Grêmio); Derlan, Giovanni Augusto, Leandro Vilela e Rodrigo Andrade (Guarani).

RENDA - R$ 869.039,00

PÚBLICO - 22.649 torcedores.

LOCAL - Arena do Grêmio, Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Diego Souza faz 3, Grêmio bate Guarani e desencanta na Série B do Brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!