Didi Louzada, ala do Sydney Kings, revela ter sido vítima de racismo na Austrália - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Didi Louzada, ala do Sydney Kings, revela ter sido vítima de racismo na Austrália

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O ala-armador brasileiro Didi Louzada, do Sydney Kings, revelou ter sido vítima de racismo nesta sexta-feira na Austrália. O jogador de basquete contou nas redes sociais que saiu para comer e beber com seus amigos, mas foi barrado na entrada de um estabelecimento na cidade de Sydney por um segurança que os julgou por suas vestimentas e tatuagens.

"Hoje (sexta-feira) passei por uma coisa que pensei que não aconteceria jamais comigo. Eu e meus amigos fomos em um lugar para comer e beber e o segurança foi racista com a gente. Sim, isso mesmo. O cara nos julgou pelas nossas roupas e pelas minhas tatuagens e porque tenho uma tatuagem no pescoço", escreveu o jogador, em seu perfil no Twitter.

Didi ainda contou que o segurança ironizou e perguntou se ele era usuário de drogas. "Só queríamos entrar pra comer, beber e ir embora, nada mais. E além de nos julgar, perguntou se a gente usava drogas????? Tirou sarro de mim quando disse que jogava (basquete), quando me perguntou com o que eu trabalhava...", relatou.

O Estadão entrou em contado com a assessoria de imprensa do jogador, que busca mais informações sobre o caso. Não foi informado se o brasileiro e seus amigos deram queixa na polícia.

O ala-armador joga na Liga Nacional de Basquete da Austrália. Na temporada passada, Didi Louzada foi draftado pelo Atlanta Hawks, da NBA, mas teve os seus direitos negociados com o New Orleans Pelicans. Assim, tornou-se o 18.º brasileiro a integrar a maior liga de basquete do mundo. Sem espaço na franquia americana, ele foi transferido para o Sydney Kings para ganhar mais experiência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Didi Louzada, ala do Sydney Kings, revela ter sido vítima de racismo na Austrália"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.