MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Desempenho do Brasil no Pan de Santiago-2023 já supera campanha de Lima-2019

O Brasil já supera a campanha em Lima-2019 ao chegar, neste sábado, as 169 medalhas no Pan. Na sexta-feira, com Darlan Romani no lugar mais alto do pódio, a delegação brasileira igualou os ouros conquistados no Peru, mas superando a marca nas medalhas de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.11.2023, 16:00:00 Editado em 04.11.2023, 16:07:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil já supera a campanha em Lima-2019 ao chegar, neste sábado, as 169 medalhas no Pan. Na sexta-feira, com Darlan Romani no lugar mais alto do pódio, a delegação brasileira igualou os ouros conquistados no Peru, mas superando a marca nas medalhas de prata. Na campanha de quatro anos atrás, a delegação brasileira finalizou sua participação com 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes.

continua após publicidade

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), agora já são 180 medalhas conquistadas e muitas disputas por fazer neste sábado, no qual 71 finais estão agendadas desde o início do dia.

Além das marcas batidas, o Brasil continua colecionando bons resultados e já garantiu pelo menos outras cinco medalhas nesta reta final dos Jogos: vôlei, handebol, polo aquático e futebol masculino (ouro ou prata), além do tênis de mesa no masculino (mínimo bronze).

continua após publicidade

"O Brasil vem muito bem em diversas modalidades, algumas com desempenhos históricos como boxe, judô e ginástica rítmica. Natação e atletismo também estão contribuindo muito para o nosso desempenho. Muito importante também é ver que estamos conseguindo a afirmação de alguns atletas jovens, como Renan Gallina, do atletismo, Miguel Hidalgo, do triatlo, e Maria Eduarda Alexandre, da ginástica rítmica", apontou Ney Wilson, sub-chefe da delegação em Santiago, e Diretor de Alto Rendimento do COB.

A boa performance no Chile garantiu outra marca importante: superou Lima-2019 também em classificações para a próxima edição dos Jogos Olímpicos. Se para Tóquio, o País garantiu 29 vagas na capital peruana, para Paris-2024 já são 39 através do Pan de Santiago (sejam elas nominais ou ou para o Brasil).

"Além das medalhas, que nos colocam num bom caminho para conquistarmos um dos nossos objetivos, de estar no top-3 do continente, também temos que ressaltar o número de vagas que conquistamos aqui para os Jogos Olímpicos. Já são 39 vagas em nove modalidades. Um dos nossos objetivos secundários é seguir ampliando o número de modalidades em que estamos presentes, chegando em finais e que, num futuro próximo, estarão na briga por medalhas também", completou Ney Wilson.

O Pan de Santiago chega ao fim neste domingo, com a execução da Cerimônia de Encerramento prevista para às 20h (horário de Brasília), no Estádio Bicentenário de La Florida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Desempenho do Brasil no Pan de Santiago-2023 já supera campanha de Lima-2019"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!