MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Depay iguala 50 gols de Van Persie na artilharia da Holanda e comanda massacre sobre Malta

Dois jogos, três gols e a buscada artilharia da seleção holandesa alcançada. O atacante Memphis Depay continua fazendo história nos campos europeus. Nesta terça-feira, no estádio Euroborg, em Groningen, o atacante do Corinthians anotou os dois primeiros g

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.06.2025, 18:25:00 Editado em 10.06.2025, 18:34:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois jogos, três gols e a buscada artilharia da seleção holandesa alcançada. O atacante Memphis Depay continua fazendo história nos campos europeus. Nesta terça-feira, no estádio Euroborg, em Groningen, o atacante do Corinthians anotou os dois primeiros gols na surra sobre Malta, por 8 a 0, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e se igualou ao centroavante Robie Van Persie, agora com 50 bolas nas redes rivais. Ele ainda deu uma assistência.

continua após publicidade

O feito histórico veio na 102ª partida do Memphis vestindo a camisa laranja. Curiosamente, no mesmo número de jogos disputados pelo ex-jogador, aposentado desde 2019. Para alcançar o feito, ele precisou de somente 15 minutos em Groningen.

Memphis já havia anotado na estreia da seleção holandesa nas Eliminatórias, sábado, na casa da Finlândia, ao abrir caminho para os 2 a 0 com apenas seis minutos de bola rolando. Ele jogou até os 23 minutos do segundo tempo e mostrou que ainda tem condições de ser "o cara" da equipe nacional, ao criar bastante na frente.

continua após publicidade

Neste terça, Memphis demorou somente nove minutos para abrir o marcador, em cobrança de pênalti sofrida por Kluivert, que recebeu do corintiano e foi derrubado na área pelo lateral Corbalán. Em batida forte, deslocando o goleiro, o camisa 10 fez 1 a 0. Foi seu 12º gol de penalidade pela seleção.

Pouco depois de abrir o marcador, o corintiano teve outra boa oportunidade. Ele recebeu livre dentro da área e buscou o ângulo de Bonello, mas exagerou na força. O gol para se igualar a Van Persie veio com somente 16 minutos, em batida de primeira após cruzamento de Dumfries.

Era jogo de uma seleção só e aos 19 minutos, após saída errada de Malta, a bola sobrou para De Jong, que serviu Van Djik. O zagueiro acertou uma bomba de fora da área, no cantinho, e ampliou para 3 a 0. Mesmo jogando o tempo todo do meio para frente, a Holanda não voltou às redes antes do intervalo.

continua após publicidade

O retorno do descanso veio com Xavi Simons perdendo gol claro, livre dentro da área e cabeceando para fora. Logo depois, Memphis ficou sentado na área pedindo um pênalti na área por empurrão. O lance seguiu em início arrasador dos donos da casa, insaciáveis com o resultado e na busca pela goleada - apenas o líder dos grupos avança direto e fazer saldo é importante.

Em assistência linda de Memphis Depay, a Holanda anotou o quarto aos 15 minutos, em batida cruzada de Xavi Simons, que se redimiu do gol perdido no início da etapa. Assim como no primeiro jogo das eliminatórias, o camisa 10 não termino a partida. Saiu, aplaudido de pé, aos 26 minutos. Deu um abraço no técnico Ronald Koeman e ficou no banco acompanhando o restante da partida.

Da reserva, Memphis viu seu substituto, Malen, entrar em alta intensidade e também fechar a partida com brilho, ao anotar dois gols e ainda cruzar para Lang, também vindo do banco, deixar sua marca no massacre. O jogo terminou com a Holanda colocando os frágeis rivais na roda e com Van de Ven fechando os humilhantes 8 a 0.

continua após publicidade

NOVA LIDERANÇA

O resultado positivo levou os holandeses aos seis pontos no Grupo G, com 100% de aproveitamento em apenas dois jogos disputados, assumindo o segundo lugar e derrubando a próxima oponente Polônia, também com seis, mas três partidas jogadas, para terceiro. Os poloneses foram derrotados pela Finlândia, nova líder da chave, com sete, mas após quatro compromissos disputados.

continua após publicidade

A vitória da Finlândia sobre a Polônia, por 2 a 1, nesta terça-feira, ficou marcada por longa interrupção após um torcedor passar mal nas arquibancadas e precisar de atendimento médico. O jogo retomou para seus 18 minutos finais mais os 11 de acréscimos sem novos gols.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA:

Grupo G

continua após publicidade

Finlândia 2 x 1 Polônia

Holanda 7 x 0 Malta

Grupo H

Romênia 2 x 0 Chipre

San Marino 0 x 4 Áustria

Grupo K

Letônia 1 x 1 Albânia

Sérvia 3 x 0 Andorra

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Depay iguala 50 gols de Van Persie na artilharia da Holanda e comanda massacre sobre Malta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!