MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Denver se vinga do líder Thunder com show de Jokic em duelo de candidatos a MVP da NBA

Um dia após ser facilmente batido pelo Okhahoma City Thunder e ver Nikola Jokic atuar por três quartos com contusão no cotovelo, o Denver Nuggets voltou ao Paycom Center e se vingou do adversário. Em grande atuação de seu astro, o time texano anotou impre

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2025, 08:38:00 Editado em 11.03.2025, 08:47:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia após ser facilmente batido pelo Okhahoma City Thunder e ver Nikola Jokic atuar por três quartos com contusão no cotovelo, o Denver Nuggets voltou ao Paycom Center e se vingou do adversário. Em grande atuação de seu astro, o time texano anotou impressionantes 140 pontos contra 127 no líder da Conferência Oeste e dono da melhor defesa da NBA, com o ala-pivô sérvio brilhando no duelo de candidatos à MVP com Shai Gilgeous-Alexander.

continua após publicidade

Por causa da lesão, o técnico Michael Malone sugeriu que Jokic descansasse. E a resposta o surpreendeu. "Ele disse: 'De jeito nenhum, vamos lá, treinador, estou jogando. Estou cansado? Claro, todo mundo está cansado. Estou acabado? Todo mundo está acabado. Mas eu quero jogar'", revelou. E a resposta foi com atuação de gala.

Comandados por Jokic, autor de 35 pontos e incríveis 18 rebotes, o Denver buscou a virada depois de ir ao intervalo perdendo por 73 a 67, para se consolidar na segunda posição da conferência e mostrar que é um dos candidatos ao título. O astro flertou com um triple-double, ao distribuir oito assistências.

continua após publicidade

A noite perfeita dos Nuggets veio com destaque, também, para os arremessos da linha de três pontos, da qual bateu seu recorde na temporada. Foram 18 bolas do perímetro convertidas em 32 tentativas, três delas de Jamal Murray, que fez 34 pontos na partida.

Gilgeous-Alexander sequer foi o cestinha do Thunder. O canadense fez 25 pontos, diante de 26 do companheiro Dort, em apresentação abaixo do esperado dos donos da casa, que brigam rodada a rodada para ver quem fecha a fase de classificação em primeiro, com o Cleveland Cavaliers. Foi a 12ª derrota do time, com o rival com somente 10.

"À medida que vamos encerrando esta temporada (regular, com mais um mês pela frente), essa coisa de MVP vai pegar. Shai é um grande jogador e se ele ganhar seu primeiro MVP, ele merece", admitiu Malone, sem esconder a felicidade com mais uma grande campanha de Jokic. "Nikola ganhou três MVPs e o cara agora está com uma média de triplo-duplo e está entre os três primeiros da liga em três categorias, então ele pode ganhar MVP 10 vezes em 10", ressaltou.

continua após publicidade

Nada de desmerecer o canadense, contudo. "Se (Shai) vencer, vou bater palmas e ficar feliz por ele. Ele é bom para o jogo. Estou apenas apoiando meu jogador. Quando você olha de uma perspectiva histórica, ele está fazendo coisas que nunca foram feitas."

CONFIRA OS RESULTADOS DESTA SEGUNDA-FEIRA:

Miami Heat 102 x 105 Charlotte Hornets

continua após publicidade

Toronto Raptors 119 x 104 Washington Wizards

Brooklyn Nets 111 x 108 Los Angels Lakers

continua após publicidade

Atlanta Hawks 132 x 123 Philadelphia 76ers

Boston Celtics 114 x 108 Utah Jazz

Chicago Bulls 121 x 103 Indiana Pacers

continua após publicidade

Memphis Grizzlies 120 x 118 Phoenix Suns

Houston Rockets 97 x 84 Orlando Magic

Oklahoma City Thunder 127 x 140 Denver Nuggets

continua após publicidade

San Antonio Spurs 129 x 133 Dallas Mavericks

Golden State Warriors 130 x 120 Portland Trail Blazers

Sacramento Kings 104 x 133 New York Knicks

CONFIRA OS JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA:

Detroit Pistons x Washington Wizards

Cleveland Cavaliers x Brooklyn Nets

Indiana Pacers x Milwaukee Bucks

New Orleans Pelicans x Los Angeles Clippers

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Denver se vinga do líder Thunder com show de Jokic em duelo de candidatos a MVP da NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!