MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Denver Nuggets derrota Boston Celtics em jornada inspirada de Nikola Jokic na NBA

Em um dos confrontos mais esperados da temporada regular da NBA, o Denver Nuggets contou com o brilho e a mão calibrada de Nikola Jokic para bater o Boston Celtics na madrugada desta sexta-feira por 115 a 109.Na partida, o pivô sérvio emplacou seu 20º "tr

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.03.2024, 08:50:00 Editado em 08.03.2024, 08:56:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em um dos confrontos mais esperados da temporada regular da NBA, o Denver Nuggets contou com o brilho e a mão calibrada de Nikola Jokic para bater o Boston Celtics na madrugada desta sexta-feira por 115 a 109.

continua após publicidade

Na partida, o pivô sérvio emplacou seu 20º "triple-double" da temporada ao anotar 32 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Sua atuação ajudou a manter os Nuggets embalado na competição. A franquia aparece em terceiro lugar na Conferência Oeste, atrás do Minnesota Timberwolves e do Oklahoma City Thunder.

Diante do desempenho de Jokic, até mesmo os jogadores rivais reconheceram a superioridade dos donos da casa. Para Kristaps Porzingis, o adversário sérvio conseguiu conduzir os Nuggets à vitória por sua liderança técnica.

continua após publicidade

"Ele é um jogador de basquete incrível. É inteligente, astuto, e consegue ser decisivo. Jokic sempre encontra uma maneira de ajudar os companheiros. É um atleta muito valioso para a equipe", afirmou.

Mas se de um lado, o público atestou uma bela atuação dos atuais campeões da NBA, o Boston Celtics valorizou o espetáculo fazendo também um grande jogo.

O destaque da equipe ficou por conta de Jaylen Brown. Ele marcou 41 pontos e pegou 14 rebotes para o Celtics. Apesar do revés, a franquia segue embalada e lidera a Conferência Leste à frente do Milwaukee Bucks.

continua após publicidade

Em outro confronto da rodada, o Golden State Warriors sofreu uma "dupla perda". Além de ter sido derrotada pelo Chicago Bulls por uma diferença de três pontos (125 a 122) a franquia ainda teve a baixa de Stephen Curry, que deixou a partida com uma lesão no tornozelo direito.

Ainda no banco de reservas, o astro iniciou tratamento com gelo. "Ainda não sabemos a gravidade da situação. Vamos ter mais tarde uma posição do departamento médico", afirmou o treinador da equipe, Steve Kerr.

Já os líderes da Conferência Oeste conseguiram uma vitória apertada ao vencer o Indiana Pacers por 113 a 111. Mesmo desfalcado de Karl-Anthony Towns, o Minnesota Timberwolves se superou e contou com bela atuação de Anthony Edwards. Cestinha do confronto, ele deixou a quadra com 44 pontos assinalados.

continua após publicidade

Confira os resultados desta quinta-feira:

Detroit Pistons 118 x 112 Brooklyn Nets

continua após publicidade

Indiana Pacers 111 x 113 Minnesota Timberwolves

Dallas Mavericks 114 x 108 Miami Heat

Phoenix Suns 120 x 113 Toronto Raptors

continua após publicidade

Denver Nuggets 115 x 109 Boston Celtics

Golden State Warriors 122 x 125 Chicago Bulls

Sacramento Kings 131 x 129 San Antonio Spurs

continua após publicidade

Acompanhe os jogos de sexta-feira:

Philadelphia 76ers x New Orleans Pelicans

continua após publicidade

Washington Wizards x Charlotte Hornets

Cleveland Cavaliers x Minnesota Timberwolves

New York Knicks x Orlando Magic

Memphis Grizzlies x Atlanta Hawks

Oklahoma City Thunder x Miami Heat

Los Angeles Lakers x Milwaukee Bucks

Portland Trail Blazers x Houston Rockets

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Denver Nuggets derrota Boston Celtics em jornada inspirada de Nikola Jokic na NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!