MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Debaixo de neblina, Londrina e Tombense empatam no Estádio do Café

Debaixo de neblina e com um a menos durante todo o segundo tempo, o Londrina empatou por 1 a 1 contra o Tombense na noite desta terça-feira. Everton Galdino marcou para os visitantes e o estreante Matheus Lucas, aos 46 minutos da segunda etapa, empatou pa

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2022, 22:06:00 Editado em 07.06.2022, 22:10:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Debaixo de neblina e com um a menos durante todo o segundo tempo, o Londrina empatou por 1 a 1 contra o Tombense na noite desta terça-feira. Everton Galdino marcou para os visitantes e o estreante Matheus Lucas, aos 46 minutos da segunda etapa, empatou para os donos da casa. O jogo foi no Estádio do Café, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

continua após publicidade

Com o empate, o Londrina chegou aos 12 pontos, porém tem um jogo a menos - a partida adiada contra a Chapecoense na última rodada -, enquanto o Tombense perdeu a chance de conquistar a terceira vitória seguida e de encostar no G-4, ficando com 13 pontos.

Jogando em casa, o Londrina tomou as rédeas da partida. O time de Adilson Batista começou o jogo mais avançado e se posicionava bem no gramado, chegando a levar perigo aos 19 minutos, com Samuel Santos pela direita cruzando para Gabriel Santos finalizar. O lateral David, do Tombense, tirou a bola quase em cima da linha, evitando o gol. Logo após o lance, o Londrina diminuiu o ritmo, e as duas equipes ficaram trocando passes, mas quando avançava para o ataque, parava nas roubadas de bola da defesa.

continua após publicidade

O Tombense pouco incomodava e quando chegou abriu o marcador, aos 30 minutos. Samuel Santos falhou, a bola sobrou para Everton Galdino, o atacante dominou a bola no alto, girou e sem deixar a bola cair no chão, emendou um chutaço para o fundo das redes, abrindo o placar para o time de Tombos. O gol deixou o jogo truncado, sem chances para os dois lados, pior para o Londrina que viu seu volante Jhonny Lucas levar o segundo amarelo e ser expulso, após cometer falta no goleiro Felipe Garcia, indo para o intervalo com um a menos.

Na volta do intervalo, o Londrina insistia mesmo com um a menos, mas errava passes antes de finalizar, o jogo que terminou truncado ficou pior, aos 15 minutos, a neblina tomou conta do estádio do Café, com o passar do tempo aumentava a intensidade da neblina dificultando a visibilidade no gramado, porém o árbitro após conversar com os dois capitães da partida, decidiu manter mesmo assim a partida.

Para tirar proveito da neblina, o Londrina começou a finalizar de fora da área. A melhor chance foi com Caprini, já aos 41 minutos. O meia recebeu na entrada da área e finalizou forte, obrigando o goleiro Felipe Garcia a fazer grande defesa. E como diz o ditado, quem não faz, toma, aos 45 minutos, Matheus Paquetá teve a chance de matar a partida, ao receber e já sem goleiro, finalizar para fora.

continua após publicidade

Um minuto depois, Caprini ajeitou com o peito para o estreante Matheus Lucas, o atacante finalizou no cantinho para empatar a partida. E quase virou aos 48 minutos, com o zagueiro Augusto, em cobrança de escanteio, o defensor subiu mais alto, mas o goleiro Felipe Garcia espalmou para escanteio, permanecendo o empate até o apito final.

Agora o Londrina, viaja até Campinas (SP), onde enfrenta a Ponte Preta, no sábado, enquanto o Tombense recebe o CSA, no domingo, em Muriaé.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

LONDRINA 1 X 1 TOMBENSE

LONDRINA - Matheus Nogueira; Samuel Santos (Watson), Denilson (Augusto), Gustavo Vilar e Eltinho (Mirandinha); João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista

continua após publicidade

TOMBENSE - Felipe Garcia; David, Ednei, Joseph e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo (Ítalo Henrique) e Jean Lucas (Nenê Bonilha); Everton Galdino (Matheus Paquetá), Keké (Kleiton) e Ciel (Renatinho). Técnico: Bruno Pivetti

GOLS - Everton Galdino, aos 30 minutos do primeiro tempo (Tombense); Matheus Lucas, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Zandick Gondim Alves Júnior (RN).

continua após publicidade

CARTÕES AMARELOS - Jhonny Lucas, Augusto e Samuel Santos (Londrina); Nenê Bonilha (Tombense).

CARTÕES VERMELHOS - Jhonny Lucas (Londrina).

RENDA - R$ 13.740,00.

PÚBLICO - 990 presentes.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Debaixo de neblina, Londrina e Tombense empatam no Estádio do Café"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!