Esportes

De volta após 10 anos, Miranda é anunciado como novo reforço do São Paulo

Da Redação ·

Depois de passar cerca de 10 dias resolvendo pendências contratuais, a diretoria do São Paulo anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Miranda, que volta ao clube após 10 anos. O jogador de 36 anos assinou um compromisso até o final de 2022 com salário fixo e bônus por metas alcançadas. Ele estava livre no mercado após sair do Jiangsu Suning, clube da China que encerrou suas atividades recentemente.

continua após publicidade

Miranda já passou por exames médicos e está integrado à rotina do elenco no CT da Barra Funda. O presidente do São Paulo, Julio Casares, já havia confirmado, no último dia 6, o retorno do zagueiro à equipe tricolor. O anúncio foi feito na época antes do início do clássico contra o Santos, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi.

"Está retornando. Falei há pouco com ele por telefone. Já vinha falando antes do final do ano, já vínhamos conversando, e o Miranda vem para reforçar o nosso elenco. Um grande valor, uma grande experiência, um grande zagueiro. E um são-paulino que ganhou tudo aqui", explicou Casares naquele dia.

continua após publicidade

Miranda negociou nas últimas semanas também com o Coritiba, equipe pela qual iniciou a sua trajetória no futebol. Mas o acordo não evoluiu e o jogador preferiu voltar ao São Paulo, onde já conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008) e pelo qual poderá jogar mais uma Copa Libertadores.

Depois que deixou a equipe do Morumbi no início de 2011, Miranda passou por Atlético de Madrid, Internazionale e Jiangsu Suning. Pela seleção brasileira, o zagueiro foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e conquistou a Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, e a Copa América de 2019, no Brasil.

Miranda tem o aval do técnico argentino Hernán Crespo e é mais um reforço anunciado pelo São Paulo para 2021. O clube já anunciou o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-direito colombiano Orejuela, além de ter fechado com os meias William (ex-Palmeiras) e Benítez, do Vasco, que ainda precisam assinar contrato, e de ter encaminhado a chegada do atacante brasileiro naturalizado italiano Eder.

A pedido de Crespo, o clube tricolor pretende buscar reforços em posições-chave para ter uma equipe competitiva para os desafios da temporada 2021, que incluem Paulistão, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.