MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

De virada, Osaka derrota Azarenka no US Open e fatura 3º Grand Slam

Estrela que segue em ascensão no tênis, Naomi Osaka lutou bastante neste sábado, na final do US Open, e conquistou seu terceiro título de Grand Slam da carreira. A jovem japonesa saiu atrás no placar contra a experiente bielo-russa Victoria Azarenka, mas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2020, 19:28:00 Editado em 12.09.2020, 19:35:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estrela que segue em ascensão no tênis, Naomi Osaka lutou bastante neste sábado, na final do US Open, e conquistou seu terceiro título de Grand Slam da carreira. A jovem japonesa saiu atrás no placar contra a experiente bielo-russa Victoria Azarenka, mas buscou a virada e fechou a final por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, em 1h53min.

continua após publicidade

Osaka levantou o troféu do US Open pela segunda vez. Na primeira, em 2018, venceu Serena Williams e precisou enfrentar uma constrangedora cerimônia de premiação, com direito a vaias do público direcionadas ao árbitro, que aplicara seguidas punições à tenista da casa. Meses depois, foi campeã também do Aberto da Austrália, em janeiro de 2019.

Osaka e Azarenka fizeram um primeiro set desnivelado, com amplo domínio da bielo-russa. A ex-número 1 do mundo começou o jogo quebrando o saque da japonesa. E impôs ritmo intenso, distribuindo bolas vencedoras (foram 30 em toda a partida, contra 34 da rival) e esbanjando confiança.

continua após publicidade

Após vencer apenas um game no set inicial, Osaka manteve o ritmo abaixo do esperado no início da segunda parcial. E voltou a perder o saque. Parecia que Azarenka venceria em sets diretos. Mas a japonesa iniciou a reação no terceiro game e passou a acertar seguidas bolas do fundo da quadra, elevando o nível da final.

Após devolver a quebra inicial, obteve outras duas e aproveitou o segundo set point para empatar o duelo e forçar a disputa da terceira parcial.

Mais confiante, Osaka manteve o nível elevado de jogo e ainda contou com uma queda de Azarenka. Ela quebrou no quarto game e abriu 3/1. No game seguinte, saiu atrás em 0/40, mas salvou os três break points, virou e confirmou seu game de serviço, ganhando ainda mais confiança na final.

Ela ainda perderia o serviço no sétimo game, mas devolveu a quebra na sequência e manteve seu saque na sequência para buscar a virada. Com o resultado, a japonesa de 22 anos se consolida com uma das principais tenistas da atualidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "De virada, Osaka derrota Azarenka no US Open e fatura 3º Grand Slam"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!