MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

De Villiers vence a quinta etapa do Dakar e Peterhansel segue líder nos carros

Depois de três vitórias seguidas do príncipe catariano Nasser Al-Attiyah, a categoria de carros do Rally Dakar, que está tendo a sua segunda edição da história na Arábia Saudita, teve um vencedor diferente nesta quinta-feira. O sul-africano Giniel de Vill

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2021, 12:58:00 Editado em 07.01.2021, 13:02:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de três vitórias seguidas do príncipe catariano Nasser Al-Attiyah, a categoria de carros do Rally Dakar, que está tendo a sua segunda edição da história na Arábia Saudita, teve um vencedor diferente nesta quinta-feira. O sul-africano Giniel de Villier cruzou em primeiro lugar na quinta etapa ao completar o trecho de especial de 456 km entre as cidades de Riad e Al Qaisumah com o tempo de 5h09min25s.

continua após publicidade

De Villiers venceu a etapa com 58 segundos na frente do o compatriota Brian Baragwanath. Líder da classificação geral, o francês Stéphane Peterhansel ficou em terceiro, com Al-Attiyah em quarto lugar. Outro grande nome do Rally Dakar, o espanhol Carlos Sainz, atual campeão, terminou na nona colocação. Os brasileiros Guiga Spinelli e Youssef Haddad conseguiram a 16.ª posição.

O dia no Rally Dakar foi marcado por um grave acidente nos carros. Ainda nos primeiros quilômetros da etapa, perto de Riad, o estreante sul-africano Henk Lategan capotou o seu Toyota diversas vezes e fraturou a clavícula. O navegador Brett Cummings não ficou ferido.

continua após publicidade

Na classificação geral, Peterhansel segue na liderança, com pouco mais de seis minutos de vantagem para Al-Attiyah. Sainz aparece em terceiro, seguido pelo polonês Jakub Przygonski e pelo checo Martin Prokop fechando o Top 5. Spinelli e Haddad ocupam o 15.º posto.

MOTOS - A quinta especial do Rally Dakar teve a vitória nas motos do argentino Kevin Benavides, após 5h59min50s. Mas não teve o dia mais fácil da carreira antes da conquista. Na reta final da disputa, caiu na chegada do km 330 e machucou o nariz. Apesar da queda, conseguiu retornar e seguiu na frente, com o chileno José Ignácio Cornejo em segundo.

O americano Toby Price ficou na terceira posição, com o italiano Lorenzo Santolino em quarto, o britânico Sam Sunderland em quinto e o francês Xavier de Soultrait na sexta colocação.

continua após publicidade

Com os resultados desta quinta-feira, Benavides assumiu a liderança também na classificação geral, com 2min31s de vantagem para Soultrait. Cornejo, Price e Sunderland aparecem fechando o Top 5.

Nos UTVs, o Brasil não foi bem nesta quarta-feira com Gustavo Gugelmin, que faz parceria com o americano Austin Jones. Os dois cruzaram a linha de chegada em quarto lugar e agora ocupam a terceira colocação na classificação geral. Já Reinaldo Varela e Maykel Justo terminaram a etapa na 19.ª posição e segue no nono posto na competição.

Nesta sexta-feira, o Rally Dakar acelera para mais uma etapa, a sexta, entre as cidades de Al Qaisumah e Hail. Serão 448 km de prova, além de 170 de deslocamentos, totalizando 618 quilômetros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "De Villiers vence a quinta etapa do Dakar e Peterhansel segue líder nos carros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!