MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

De olho na seleção brasileira, Renan Lodi assina com Olympique de Marselha por cinco temporadas

Depois de perder chance com Tite por "não ter esquema vacinal completo" e ficar ausente na última convocação da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Renan Lodi espera voltar aos planos de defender o País e, para isso, buscará jogar em alto nível em sua

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.07.2023, 16:47:00 Editado em 14.07.2023, 20:57:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de perder chance com Tite por "não ter esquema vacinal completo" e ficar ausente na última convocação da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Renan Lodi espera voltar aos planos de defender o País e, para isso, buscará jogar em alto nível em sua nova casa. O jogador revelado pela Athletico-PR foi anunciado oficialmente pelo Olympique de Marselha nesta sexta-feira.

continua após publicidade

Lodi jogou a última temporada emprestado ao Nottingham Forest, mas foi contratado em definitivo do Atlético de Madri, por 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões). Aprovado nos exames médicos pela manhã, assinou contrato no fim do dia na FRança, por cinco temporadas, até julho de 2028.

Depois de posar com alguns torcedores na chegada a Marselha, Lodi realizou todos os trâmites burocráticos e assinou o contrato, sorridente e esperançoso de volta por cima na carreira. O jogador ganhou a camisa 12 da equipe francesa.

continua após publicidade

O Olympique de Marselha tinha a concorrência do português Benfica pela contratação do jogador brasileiro, mas levou a melhor, mesmo reduzindo a pedida inicial dos espanhóis em 7 milhões de euros. O Atlético ficou com 20% de uma futura venda do lateral.

O clube de Madri desejou boa sorte ao lateral-esquerdo na França e agradeceu pelo serviço prestado na Espanha, onde foi vital na conquistado do Campeonato Espanhol em 2021, desbancando os poderosos Barcelona e Real Madrid.

"Renan Lodi chegou ao nosso clube no verão de 2019 e disputou um total de 118 partidas oficiais, ao longo das quais distribuiu 10 assistências e marcou 6 gols. Na nossa memória ficará o gol frente ao Osasuna na penúltima jornada do Campeonato Espanhol conquistado em 2021, bem como frente ao Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/2022. Desejamos a Renan Lodi todo o sucesso nesta nova etapa profissional."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

Deixe seu comentário sobre: "De olho na seleção brasileira, Renan Lodi assina com Olympique de Marselha por cinco temporadas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!