MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

De olho em Tóquio, Darlan Romani vence pela nona vez seguida no Troféu Brasil

Uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, o catarinense Darlan Romani, do Pinheiros, conquistou neste domingo a nona vitória consecutiva no arremesso do pes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2020, 17:48:00 Editado em 13.12.2020, 17:56:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, o catarinense Darlan Romani, do Pinheiros, conquistou neste domingo a nona vitória consecutiva no arremesso do peso do Troféu Brasil de Atletismo, disputado desde a última quinta-feira, no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

continua após publicidade

Melhor atleta brasileiro nas últimas duas temporadas, Darlan Romani venceu com a marca de 21,11 metros, seu melhor resultado da temporada. "Tinha uma expectativa melhor, mas tudo bem. Estou melhorando a cada prova", comentou o catarinense. "Agora vou conversar com o meu treinador (o cubano Justo Navarro) para definir a programação para o ano que vem", lembrou o campeão sul-americano, pan-americano e Mundial Militar.

O paranaense Alexsandro Melo, do CT Maranhão, venceu o salto triplo com 16,48 metros, a melhor marca da temporada. Campeão também do salto em distância, Bolt, como é conhecido no atletismo, comemorou o bom desempenho no Troféu Brasil. "Sou o quarto atleta na história a vencer as duas provas na mesma competição", disse, referindo-se a João Carlos de Oliveira, Jadel Gregório e João Muniz, seus antecessores. "Fiquei muito feliz e, apesar dos pesares causados pela pandemia, continuo buscando objetivos mais altos. Quero permanecer saudável e me preparar da melhor forma possível para a Olimpíada", completou o já qualificado no salto triplo.

continua após publicidade

Nos 1.500 metros, Thiago André, do Balneário Camboriú, foi o vencedor com 3min39s24. Campeão também dos 800 metros, o corredor fluminense queria bater o recorde de Joaquim Cruz na competição (3min37s53). "Saí na frente desde a largada e é muito difícil correr sozinho, ainda mais desgastado pela prova dos 800 metros", disse o recordista sul-americano da prova em pista coberta. "Fui contra o relógio, mas estou feliz com dois ouros".

Na prova feminina dos 200 metros, Ana Carolina de Azevedo, da Orcampi, que havia perdido os 100 metros por milésimos de segundo, garantiu o primeiro título individual do Troféu Brasil com 23s01. "Estou feliz porque adoro os 200 metros e só tinha sido segundo e terceiro. Gostei da prova e agora vou para o Campeonato Brasileiro Sub-23", lembrou.

CLUBES - O Pinheiros confirmou o seu favoritismo e conquistou o pentacampeonato do Troféu Brasil. A equipe paulistana venceu na classificação geral com 511,5 pontos - 214 no masculino e 297,5 no feminino. A Orcampi, de Campinas (SP), que havia sido campeã brasileira recentemente sub-18 e sub-20, comemorou o vice com 211 pontos, sendo também segunda colocada no feminino (115) e terceira no masculino (96).

"Foi espetacular realizar o Troféu Brasil num ano marcado pela pandemia da covid-19. Já é uma competição emblemática e, desta vez, foi mais ainda por tudo o que passamos no ano com a ansiedade de saber se poderíamos ou não fazer essa competição. Vivemos uma situação ímpar e nos dá uma alegria e uma emoção muito grande ter feito essa competição que ainda teve o índice olímpico do Felipe dos Santos, no decatlo, uma das provas que é a mais complexa do atletismo. A única palavra que encontro para definir o Troféu Brasil 2020 é espetacular", disse Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "De olho em Tóquio, Darlan Romani vence pela nona vez seguida no Troféu Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!