Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

De La Cruz desfalca o Flamengo no clássico com o Fluminense por 'planejamento físico'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O técnico Filipe Luís não quer saber de perder peças por lesão no Flamengo e adotou um planejamento com o departamento médico para dosar a energia de suas principais peças. Desta maneira, o uruguaio De La Cruz será ausência diante do Fluminense, neste sábado, no Maracanã, na abertura da 9ª rodada da Taça Guanabara.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Nico De La Cruz não estará em campo na partida contra o Fluminense, neste sábado (8), devido a um controle de carga estabelecido pelo Departamento Médico. A decisão segue o planejamento físico dos jogadores para a sequência da temporada", informou o clube rubro-negro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Peça importante do Flamengo no primeiro semestre de 2024, o experiente meio-campista uruguaio sofreu com duas lesões no posterior da coxa direita direita na reta final da temporada, além de um trauma no joelho direito que o tiraram de diversos jogos da equipe.

De La Cruz voltou bem ao time titular, formando um trio com Pulgar e Gerson no meio enquanto Arrascaeta aprimorava o físico após também tratar de lesão. Agora, o meia deve ganhar a vaga do compatriota no clássico e gerar dor de cabeça boa a Filipe Luís, que não esconde sua predileção por jogar com três atacantes.

Ganhar o clássico significa novamente ultrapassar o líder Volta Redonda - recebe o Nova Iguaçu no domingo - e deixar um forte adversário na briga pelo título com a vaga nas semifinais comprometidas. O Flamengo iria aos 16 pontos, máximo que o Fluminense, com 10, poderia alcançar. Ocorre que o time de Mano Menezes tem muitos concorrentes diretos na frente, casos de Vasco (13) e Botafogo (12).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline