MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Darwin Núñez brilha com quatro gols em surra do Liverpool na casa do RB Leipzig

Reforço milionário do Liverpool para a vaga de Sadio Mané, o uruguaio Darwin Núñez precisou de três jogos para calar os críticos e mostrar seu cartão de visitas no clube. Depois de passar em branco contra Manchester United (derrota por 4 a 0) e Crystal Pa

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 21.07.2022, 17:20:00 Editado em 21.07.2022, 17:25:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Reforço milionário do Liverpool para a vaga de Sadio Mané, o uruguaio Darwin Núñez precisou de três jogos para calar os críticos e mostrar seu cartão de visitas no clube. Depois de passar em branco contra Manchester United (derrota por 4 a 0) e Crystal Palace (vitória por 2 a 0), recebendo algumas cobranças, o centroavante desencantou nesta quinta-feira de forma brilhante. Saiu do banco após o intervalo para anotar quatro gols na surra sobre o RB Leipzig, por 5 a 0, Red Bull Arena, na Alemanha.

continua após publicidade

Torcedores do Liverpool vêm questionando a diretoria do clube pelo alto valor investido no uruguaio desde o anúncio do acordo. O time inglês gastou nada menos de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 558,2 milhões) para tirá-lo do Benfica. A bronca vem em comparação com os 60 milhões de euros (R$ 334,9 milhões) investidos pelo Manchester City no norueguês Haaland.

Núñez havia entrado no decorrer dos dois primeiros amistosos, mas aparecendo pouco. Perdeu boa chance diante do United e foi discreto diante do Crystal Palace. O uruguaio sabia que precisava mostrar mais na visita ao Leipzig. Mas novamente ficou entre as opções para o segundo tempo.

continua após publicidade

Jürgen Klopp optou por Luís Diaz, Roberto Firmino e o astro Mohamed Salah no ataque. O técnico vem dando ritmo ao time considerado titular. Novidade, apenas a escalação de Adrian no gol por causa das lesões do brasileiro Alisson, o titular, e do reserva imediato, Kelleher.

Com os time principal, o Liverpool abriu vantagem logo com oito minutos. Saída de bola errada dos donos da casa e batida perfeita de Salah. O gol cedo, ao invés de tranquilizar as ações, fez o time inglês recuar e passar enorme sufoco. Os alemães desperdiçaram boas chances de empatar antes do intervalo.

Após o descanso, com o Liverpool trocando algumas peças, Darwin Núñez entrou empolgado na vaga de Firmino e não teve dúvidas em pegar a bola para a cobrança do pênalti logo com dois minutos - o reserva Blaswich derrubou Diaz. Queria desencantar e quase viu o goleiro se redimir da falta na área e segurar seu chute. Mas festejou com a língua de fora o primeiro gol na nova casa.

Era o início de seu show participar. Mais 'leve' com o primeiro gol, o centroavante logo foi novamente às redes. Recebeu de Arnold e bateu no canto inferior de Blaswich. O uruguaio ampliou ao receber assistência de Elliot e definiu a goleada no último minuto, mostrando aos torcedores que pode, sim, ser ídolo em Anfield.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Darwin Núñez brilha com quatro gols em surra do Liverpool na casa do RB Leipzig"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!